getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

As Regras de ouro para a pele com mais de 60 anos

As Regras de ouro para a pele com mais de 60 anos
  • Favoritos

Chegou a altura de aproveitar o tempo livre, os passeios sem horários e a companhia dos netos. Esta é a serenidade que tanto mereceu e está na altura de a usufruir sem qualquer sentimento de culpa. No entanto, chegar até aqui implica também tratar bem da sua pele, até porque é agora que ela mais precisa de si!

Com o passar dos anos, a sua pele tem tendência para dar mais preocupações. As mudanças podem ser mais evidentes (rugas, manchas, perda de luminosidade), mas também mais difíceis de identificar, como a desidratação é um bom exemplo.

Quais os cuidados indispensáveis?

Não existe uma receita mágica para resolver os problemas com um estalar de dedos; uma abordagem completa deve passar por uma combinação de adaptações ao seu estilo de vida que podem atenuar e disfarçar os sinais da idade.  Tome nota das regras de ouro, sendo que a primeira é que deve encarar esta nova fase de uma forma muito positiva. Garantimos-lhe: logo aí as rugas parecem muito menos pronunciadas!

Hidratação! Hidratação! Hidratação!

A capacidade de manter os níveis de água na pele diminui substancialmente depois dos 60. Poderá sentir uma maior secura, associada à perda de elasticidade, principalmente na zona das bochechas e na área em torno dos lábios e queixo.

O que pode fazer? Assim que acordar, “coloque as defesas em dia” com um reforço: Mineral 89, indicado para todas as mulheres. Este deve ser o seu 1º gesto, depois de limpar a pele, todas as manhãs, para reforçar a função barreira da pele, isto é, torna-la mais resistente às agressões e capaz de preservar a água na epiderme. Afinal, este produto associa 89% de Água Mineralizante Vichy ao Ácido Hialurónico de origem natural.

E ao longo do dia? Pode precisar de um cuidado extra de hidratação, por isso sugerimos que leve sempre consigo na carteira uma Água termal mineralizante Vichy, rica em minerais benéficos para a pele, entre os quais se encontram o Ferro, Potássio, Cálcio, Manganésio ou o Silício.

Dica extra: Beba pelo menos 2 L de água por dia. E se a cansa beber uma quantidade tão grande de um líquido insípido ou se costuma esquecer, experimente fazer um chá diferente todos os dias ou abrir asas à sua criatividade com águas aromatizadas. Se precisar de ideias, leia este artigo.

Favoreça a microcirculação na pele

Uma massagem facial, utilizando movimentos circulares, pode ajudar a manter uma microcirculação cutânea regular, o que ajuda a preservar uma pele elástica e nutrida. Inclua este gesto de cuidado na sua rotina. Como? 1º Passo: realizar movimentos circulares, formando um grande oito (8) na zona dos olhos. 2º Passo: utilize movimentos verticais do queixo para as maçãs do rosto - favorecendo a microcirculação numa zona que tende a ficar mais flácida depois dos 60 e libertando o stress acumulado. 3º Passo: encontre zonas de maior concentração de rugas, como a testa ou os lábios e faça movimentos circulares com alguma pressão. Para melhores, resultados utilize o seu creme de dia neste processo.

Uma maquilhagem natural

Quando se trata de maquilhagem para o dia a dia, a regra continua a ser a mesma: menos é mais! Procure sempre obter um visual natural e leve para não acentuar imperfeições. Opte por uma base líquida que possa uniformizar o rosto, em vez dos pós que podem ter o efeito contrário. A base Liftactiv Flexiteint, desenvolvida especialmente para evitar que os pigmentos se fixem e acentuem as rugas, poderá ser uma boa escolha. E o facto da sua textura ser leve , hidratante e com ativos anti-idade é mais um ponto a seu favor!
Dica: Aplique com as pontas dos dedos para garantir uma maior precisão.

Desmaquilhar e limpar: Seja de manhã ou à noite, esta deve ser a regra das regras. Existem várias opções, mas deve sempre assegurar que não se esquece de o fazer. Porque é tão importante? A limpeza é fundamental para que a sua pele “respire” e para permitir que os cuidados hidratantes atuem como esperado. E se de manhã uma fórmula mais rápida e fresca (como um gel de limpeza) pode ser uma solução adequada, à noite deve de investir (sim, não é gastar, é mesmo um investimento!) mais algum tempo com um leite de limpeza, seguido por um tónico, que garante uma eliminação de todas as impurezas que ainda tiverem escapado, e um desmaquilhante de olhos.  
Dica: Utilize vários discos para retirar a sujidade e não esfregue em demasia - usar movimentos suaves é igualmente eficaz e reduz a probabilidade de irritações.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top