OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Top 3 de livros sobre a menopausa

  • Favoritos

Muitas vezes ler sobre temas mais sensíveis pode ajudar a resolver dúvidas. Conheça aqui alguns livros sobre a menopausa.

Top 3 de livros sobre a menopausa

Com os dias ainda compridos e as sombras frescas convidativas para os momentos de pausa, a leitura pode ser uma excelente aliada para tardes bem passadas num verão que ainda se vai prolongar! Já alguma vez leu um livro mais técnico? Não têm que ser sinónimo de algo aborrecido. Podem ter a informação exposta de forma extremamente clara, interessante e (sim, também!) divertida, e em algumas ocasiões ter  testemunhos na primeira pessoa, capazes de a fazer emocionar-se, sentindo empatia pelas protagonistas. É sobre estes livros que hoje vamos falar. Afinal, ler sobre menopausa não tem de ser uma chatice. Vai surpreender-se!

Continue a ler para descobrir o TOP 3 de livros sobre a menopausa que não vai querer perder:

1. A Sabedoria da Menopausa – Dra. Christiane Northrup

Número #1 nos bestsellers do New York Times, este é o “manual” a ter por perto. Escrito de uma perspetiva médica e feminina, de forma nova e esclarecedora, Northrup (que também conta com um canal de Youtube com muitos vídeos sobre o tema), consegue explorar várias áreas num único livro, analisando mamografias, sono, memória, humor, terapia hormonal, peso, sexo e tantos outros. Uma leitura fácil mas muito completa, que revisita ainda vários mitos, expondo quais têm ou não um fundo de verdade.Como diz a autora, “Independentemente do que estiver a acontecer na sua vida agora, tenha coragem”. Esta é a leitura obrigatória para quem quer ver a menopausa não como um estado fixo, mas como uma oportunidade para, a par das mudanças que estão a ocorrer, se sentir ainda mais poderosa na sua vida.

2. Menopausa: Controle a Mudança e Equilibre a Sua Vida – vários autores

“Um livro para mulheres que não nasceram ontem” pode ler-se na capa desta que promete ser a leitura que veio para ficar sempre na cabeceira, para consultar a qualquer momento. De acordo com a sua sinopse “a menopausa não tem de ser um drama e este livro vem provar-nos isso”. Este guia resulta de um conjunto de abordagens, sendo escrito por especialistas - desde profissionais clínicos a terapeutas naturais - tornando-o, por isso, mais rico e com uma perspetiva multidisciplinar sobre um tema que é tudo menos “preto no branco”!

3. The Hot Topic - Christa D’Souza 

Não encontrámos versão traduzida, mas se gostar de ler em inglês, este é um imperdível! Daqueles que vai dar por si a levar para qualquer lado, e a fazê-la rir em público sem conseguir parar! A experiente escritora Christa D’Souza, editora da Vogue Britânica, apresenta um livro elegante, divertido, leve e inteligente, com uma escrita muito pessoal, sobre a mulher moderna que não está pronta para desistir da sua sexualidade. Inclui descrições completas acerca da discussão sobre a terapia hormonal de substituição e, de forma sempre muito descontraída, partilha a sua visão: se, por um lado, é importante permanecer apresentável, d’Souza também defende a adoção da graça (e de algum caos) à medida que se envelhece.

Outros artigos sugeridos

go to top