getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

O que fazer em relação ao cuidado íntimo na menopausa?

  • Favoritos

O cuidado íntimo talvez seja o aspeto o aspeto da saúde da mulher mais negligenciado. Por isso, inclua-o na sua rotina diária



Secura vaginal: um problema comum para muitas mulheres.

Até 55% das mulheres em menopausa sentem secura vaginal a dado momento. Este é o resultado da redução dos níveis de estrogénio. O estrogénio mantém o revestimento vaginal espesso e saudável mas, durante e após a menopausa, a diminuição do estrogénio torna o revestimento da vagina mais fino, mais seco e mais frágil. Também fica mais facilmente irritado com a atividade sexual.

Felizmente, existem muitas opções para o tratamento destes sintomas. Assim, as alterações no seu corpo não requerem uma alteração drástica dos seus hábitos.

Estar atenta à saúde da sua zona íntima é importante para controlar os impactos na sua vida pessoal. Dedique algum tempo a identificar as alterações no seu corpo, para que possa transmiti-las ao seu médico e receber o tratamento adequado.

ROTINA DE LIMPEZA DIÁRIA:


O cuidado íntimo deve fazer parte da sua rotina de higiene diária. ° Lave ou limpe a sua zona íntima com um toalhete regularmente durante o dia, mas certifique-se que seca sempre bem a zona, evitando que fique húmida e possa causar infeções. ° Durante a limpeza, evite esfregar a sua zona íntima. Prefira movimentos suaves e delicados. ° Não utilize sabão, uma vez que possui um pH de 5,5, mais elevado que o da vagina, que tem um nível de acidez que varia entre os 3,8 e os 4,5. Um desequilíbrio no pH pode provocar ardor. ° Experimente óleos naturais na higiene feminina, como o óleo de melaleuca, que é extraído da árvore do chá. As suas propriedades antissépticas tornam-no especialmente indicado para favorer o equilíbrio bacteriano antes de usar um gel de limpeza íntimo.

TRATAR A IRRITAÇÃO:


° Manter o pH equilibrado regularmente ajuda a evitar irritações e o desenvolvimento de bactérias indesejadas. Existem cremes específicos que pode encontrar nas farmácias para tratar as irritações. ° Usar roupa interior de algodão diariamente é fortemente aconselhado, uma vez que absorve a humidade mais rapidamente, e usar roupa interior solta também pode ajudar a aliviar o desconforto, por evitar a fricção e permitir a circulação de ar. ° Ter uma alimentação saudável também constitui um fator importante. Evitar alimentos condimentados, consumir alimentos com baixo teor de gorduras e reduzir o álcool e a cafeína pode reduzir o desconforto e irritação vaginal.

TRATAR O DESCONFORTO E SECURA VAGINAL:


° Usar géis lubrificantes e manter-se sexualmente ativa é importante. Os lubrificantes podem ser especialmente úteis para as mulheres que não possam fazer tratamentos de substituição hormonal. ° Usar tratamentos de estrogénio de aplicação local também pode ser bastante eficaz no tratamento da secura vaginal, já que corrigem o pH e regulam as bactérias, reduzindo o desconforto. Fale com o seu médico. ° Usar hidratantes femininos também pode ajudar a diminuir a sensação de secura.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    5 conselhos para ser mais organizada

    Os Melhores Conselhos

    5 conselhos para ser mais organizada

    Voltámos do verão com uma necessidade imperiosa de organização. As ideias surgidas nos dias livres não nos saem da cabeça e o ritmo alucinante de Setembro, com e-mails a cair a cada 5 segundos, faz soar o alarme: Arrumar o quarto, o escritório, a casa e até os armários da casa de banho. Tudo para (re)começar com o pé direito. Mas será que chega?

    ler artigo

    go to top