getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Cuidados de pele: Como passar do verão para o inverno?

Cuidados de pele: Como passar do verão para o inverno?
  • Favoritos



Não é só o guarda-roupa que deve mudar com as estações do ano. À medida que o calor abrasador se transforma em folhas caídas no chão, também a sua pele precisa de se “vestir” de outra forma. De uma t-shirt fresca para uma camisola de lã, descubra o que deve mudar, do verão para o inverno,  nos cuidados diários da sua pele.

Do verão para o inverno: o que muda?

  1. No verão, as altas temperaturas fazem-se sentir numa pele com tendência para produzir mais oleosidade. É por isso que usamos hidratantes leves e, normalmente, fórmulas em gel. É como se lhe déssemos um vestido fresco e confortável para vestir. Mas nos meses frios, a humidade tende a baixar e os níveis de hidratação da pele caem. Ares condicionados quentes, vento frio, banhos intermináveis... Está a perceber a ideia, certo? A sua pele fica mais seca, baça e sensível. É por isso que, na mudança da estação, deve trocar o seu creme leve por um hidratante rico e nutritivo, e introduzir alguns extras importantes. Esta adaptação é fundamental para responder a todas as necessidades da sua pele o ano inteiro. Tome nota:

3 passos da mudança sazonal


Agora que o outono já se instalou – olá chapéus, casaquinhos e botas – a sua pele também precisa de um upgrade. Está na hora de guardar as fórmulas leves na gaveta e de as trocar por produtos mais emolientes focados na hidratação e em formas de reverter os danos solares que ocorreram durante o verão. O lado bom é que a maioria destas mudanças também se estende para o inverno.

Passo 1: limpeza


No frio, deve concentrar-se acima de tudo na hidratação. E o primeiro passo para que isso aconteça é mesmo a limpeza. Troque os seus produtos de limpeza à base de água por fórmulas cremosas como as soluções Pureté Thermale. Tem várias opções (leite, tónico, solução micelar e até um leite 3-em-1). A vantagem destes produtos é que purificam a superfície da pele ao mesmo tempo que tonificam e removem a maquilhagem de forma suave. As suas fórmulas sem parabenos é enriquecida com Água Termal Mineralizante Vichy, deixando a pele fresca, macia e apaziguada, o que é perfeito quando o frio a “ataca”.

Passo 2: Sérum e booster


Já que a hidratação é a palavrinha mágica nos cuidados de pele durante o outono e o inverno, é importante, agora, introduzir um sérum ou booster na sua rotina exatamente entre a limpeza e a hidratação. É um passo extra mas que vale a pena. Experimente o novo Mineral 89, com uma concentração de 89% de água mineralizante Vichy que hidrata, tonifica e fortalece a pele, deixando-a mais resistente às agressões. É adequado para todos os tipos de pele e oferece hidratação sem um acabamento pegajoso ou gorduroso.

Passo 3: hidratação


Se tem tendência a ficar com a pele seca nas estações mais frias, o último passo da sua rotina diária tem mesmo de ser uma camada de hidratante que consiga bloquear a humidade na pele. Experimente um hidratante rico, como Aqualia Thermal, que ajuda a distribuir e a bloquear a água na pele para uma hidratação e conforto duradouros.

4 produtos que não se pode esquecer de aplicar o ano todo

Depois destas mudanças, é importante saber aquilo que já faz bem (se não se preocupasse com a sua pele não estava a ler este artigo!) e que deve continuar a fazer independentemente da época do ano em que esteja:

Protetor solar:

Durante todo o ano e todos os dias, quer esteja sol ou nublado. Lembre-se que o protetor solar é a sua primeira linha de defesa contra os raios UV e vai funcionar como um escudo perfeito. Procure fórmulas que sejam leves e que possam facilmente ser utilizadas por baixo da maquilhagem. Experimente Slow Âge, um creme de dia com um filtro protetor adequado à vida na cidade, enriquecido com  antioxidantes para proteger a pele dos danos dos radicais livres.

Água Termal:

Tal como é importante beber água durante o dia, também a sua pele precisa de um copo ou dois para se reabastecer de energia e hidratação. E a água termal é o produto ideal para andar consigo para todo o lado e, sempre que precisar, borrifar. A água termal mineralizante de Vichy é rica em minerais, que apaziguam a pele e a fortalecem contra os agressores externos.

Creme de olhos:

Quer tenha olheiras, papos ou só algumas linhas finas, usar um creme de olhos é um passo necessário na rotina de cuidados de pele durante todo o ano. Escolha um creme que responda exatamente às suas preocupações específicas de contorno dos olhos e use-o dia e noite.

Máscara:

Nada sabe melhor ao domingo à noite do que uma máscara para preparar a pele para a semana que se avizinha. Com as Máscaras Minerais de Vichy pode incorporar uma rotina multi-masking na sua agenda. E é fácil: alterne entre a Máscara de Argila, a Máscara Double Peeling e a Máscara Hidratante.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos

    Anticaspa Micro peel Champô Exfoliante

    Champô

    Champô exfoliante para eliminar a caspa aderente ao couro cabeludo oleoso

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top