OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

7 formas de aproveitar as pausas de teletrabalho para cuidar de si

Já reparou que em teletrabalho, trabalha mais? Veja as nossas dicas para tornar as suas pausas mais produtivas e cuidar de si nesta fase.

7 formas de aproveitar as pausas de teletrabalho para cuidar de si

Entre as reuniões de Teams ou Zoom e aqueles breves momentos em que os e-mails estão todos respondidos (e ainda não caíram novos), os períodos de teletrabalho permitem rentabilizar o tempo de forma diferente, sendo possível tirar um maior partido das pausas – fundamentais para que construa uma rotina laboral saudável – para cuidar de si como nunca! Afinal, naqueles momentos em que as câmaras de videochamada estão desligadas, pode aproveitar para mimar o seu rosto ou hidratar em profundidade o seu cabelo. E estas são apenas duas de 7 ideias que reunimos para tornar os seus dias ainda melhores. Espreite a lista completa:

1. Massagens faciais

Esteve muito tempo a sorrir num live de Instagram ou mais tempo do que devia com a testa franzida a olhar para o computador? Mesmo se o caso for cansaço acumulado, está na hora de relaxar os músculos da cara! Estimule-a com movimentos suaves, que poderá acompanhar com algumas gotas do seu sérum preferido, como o de Mineral 89, indicado para hidratar, fortalecer e tonificar a sua pele. Na aplicação, pressione alguns pontos na maçã do rosto, bochecha, queixo e nariz e deslize sempre os dedos em movimentos de baixo para cima. Não se esqueça do pescoço – massajar a zona irá aumentar a sensação de relaxamento. Espreite o IGTV da Vichy para um passo-a-passo super interessante e com mais dicas que vão mudar a sua rotina  um vídeo específico sobre Massagens Faciais.

2. Power naps

Diversos são os estudos que indicam que uma sesta curta, a meio do dia, pode aumentar a sua produtividade! A ideia não é dormir toda a tarde, mas programar sestas de 15 a 30 minutos, bem definidas. Ativar o despertador e cumprir o momento de despertar são essenciais para a sua eficácia, caso contrário poderão ser contraproducentes e promover uma maior inércia no resto da tarde. Conta-se que Salvador Dali utilizava como técnica adormecer com um molho de chaves na mão. Assim, quando o corpo já estava mais relaxado e já tinha passado algum tempo, elas acabavam inevitavelmente a cair no chão ou a tocar em algum objeto, assinalando o fim da sesta! Procure ainda um lugar tranquilo para as realizar – diferente do espaço onde está com o computador – e ative o modo voo.

3. Máscaras faciais

Para começar o dia da melhor forma, e até antes de entrar em direto na reunião de equipa, que tal apostar na nova Minéral 89 Máscara - Fortificante e Reparadora da Vichy? Fortifica, preenche e revitaliza a pele em apenas 10 minutos, suavizando o rosto instantaneamente. Melhor do que qualquer filtro!

4. Snacks rápidos

Mais tempo em casa significa também uma maior proximidade e facilidade em atacar o frigorífico, bem sabemos! Mas as pausas no teletrabalho são uma oportunidade para preparar snacks rápidos e práticos que possa manter sempre à mão, durante o resto do dia. É uma excelente oportunidade para fomentar novos hábitos de alimentação saudável. Sugestões: fruta já cortada, frutos secos, palitos de pepino ou de cenoura com molho feito a partir de iogurte natural (alho, iogurte, sal, pimenta e uma erva aromática da sua preferência, todos triturados), entre outros.

5. Alongamentos

Evite passar muito tempo seguido na mesma posição, especialmente se estiver sentada. Faça pausas regulares para alongar os músculos das pernas, braços e costas.

6. Máscara capilar

No dia a dia no escritório seria impossível, mas que tal aproveitar quando as câmaras estão off para, enquanto trata do resto do trabalho e telefonemas do dia, cuidar também do seu cabelo? Verá a diferença se aproveitar o potencial da máscara de Dercos Technique Kera -Solutions. Um verdadeiro banho de nutrição!

7. Lanche com companhia

Poderá ser um chá das 17h00, uma pausa para o latte ou cappuccino ou algo semelhante, mediante as preferências. Equivale àquele momento em que iria ao café mais próximo para dois dedos de conversa e uma pausa merecida. Combine com um amigo, familiar ou mesmo parceiro de negócios com quem tenha afinidade e, todos os dias à mesma hora, durante um período de tempo novamente limitado, troquem ideias.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    MINÉRAL 89

    Minéral 89

    Sérum

    A sua dose diária de força para uma pele visivelmente mais forte.

  • {Produto_Nome}

    MINÉRAL 89

    Minéral 89 Máscara - Fortificante e Reparadora

    Máscara Facial

    Revitaliza a sua pele em 10 minutos.

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top