getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Verdadeiro ou Falso: 5 Perguntas sobre a caspa

Verdadeiro ou Falso: 5 Perguntas sobre a caspa
  • Favoritos

Os homens têm mais tendência para ter caspa do que as mulheres? E a idade ou o stress contribuem para o seu aparecimento? Dos factos à ficção, desvende alguns mitos sobre a caspa e saiba ao que deve realmente dar ouvidos.

Não pode vestir uma peça mais escura sem ter de perder tempo à procura das películas brancas que possam denunciar o estado do seu couro cabeludo? Não se preocupe, este é o artigo que vai desvendar algumas das dúvidas que podem estar a formar uma barreira entre si e a raiz deste problema.

1- Quais as principais causas da caspa?

Má alimentação, desequilíbrios hormonais, stress, ansiedade, fatores genéticos ou a utilização de produtos inadequados. Existem vários fatores que podem influenciar o aparecimento da caspa, mas estes são os mais comuns. Se quiser aprofundar a causa do seu problema, o melhor é mesmo visitar um dermatologista, porque se souber a causa (e qual o seu tipo específico), mais facilmente irá conseguir livrar-se dela.

2- Os homens têm mais tendência do que as mulheres para ter caspa?

Tanto os homens como as mulheres sofrem com este problema. A caspa está ligada a um desequilíbrio do microbioma que se desenvolve em áreas ricas em sebo. Como os homens têm mais glândulas sebáceas e testosterona, acabam por ser um alvo mais fácil, como alguns estudos referem
[i], mas tudo depende de vários fatores e não é por ser mulher que está imune a este problema.

3- Se teve caspa uma vez, terá para sempre?

Como referido, a caspa pode estar relacionada com os níveis de sebo do couro cabeludo. Tendo isso em conta, o mais provável é que esta condição aconteça e volte durante outras fases da vida, em que também a produção de sebo aumente, como é o caso da puberdade.

4- O meio ambiente influencia o aparecimento da caspa?

Stress relacionado com o trabalho, horários desregulados ou até a falta de descanso podem ajudar a desenvolver (ou a fazer regressar) este problema.  Isto porque são fatores que influenciam o seu bem-estar, podendo provocar desequilíbrios hormonais que, por sua vez, estimulam a produção de sebo no couro cabeludo, criando um círculo vicioso.

5- Como resolver o problema da caspa?

A forma mais eficaz de controlar a caspa passa pela utilização de um champô adequado às suas necessidades. A gama Dercos Anticaspa poderá ajudá-la a encontrar o produto certo, já que propõe opções para couro cabeludo sensível, seco ou normal a oleoso. Parece óbvio, mas a verdade é que muitos homens e mulheres utilizam produtos inadequados na sua rotina. O maior erro que poderá fazer nesta altura será escolher o produto em função do resultado pretendido para a fibra (por exemplo, champôs para cabelo liso ou cabelo encaracolado) em vez de dar prioridade ao estado do couro cabeludo. A caspa é, acima de tudo, um ‘problema de pele’, pelo que deve ser esse o foco da sua rotina de cuidado. E da mesma forma que esfolia a pele, outra solução para a resolução do problema da caspa passa por limpeza profunda do couro cabeludo através, por exemplo, da ação esfoliante do novo Dercos Micro Peel.

[i] - Manuel, F. et al, ‘A New Postulate on Two Stages of Dandruff: A Clinical Perspective’ inInternational journal of Trichology 3.1 (2011) pp. 3-6 [Accessible at:https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3129121/]

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos

    Anticaspa Micro peel Champô Exfoliante

    Champô

    Champô exfoliante para eliminar a caspa aderente ao couro cabeludo oleoso

  • Outros artigos sugeridos

    go to top