OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

O que é o Colagénio e porque é o ingrediente-chave da juventude?

Descobre o que é o colagénio e fica a saber tudo sobre o poder extraordinário que este ingrediente tem na saúde da tua pele.

O que é o Colagénio e porque é o ingrediente-chave da juventude?

Não há fórmula mágica que supere o poder do colagénio. Quando falamos de uma pele jovem, firme e hidratada, sabemos que o mérito é, grandemente, desta proteína com capacidade para sustentar tecidos e lhes conferir elasticidade. O seu extraordinário desempenho no organismo transforma-a numa verdadeira heroína quando percebemos que tem ainda uma capacidade de auto-renovação constante, que apenas começa a acusar cansaço após mais de 20 anos neste registo.

É por isso que entre os 23 e os 30 anos, se começam a sentir os primeiros efeitos da diminuição dos níveis de colagénio no corpo, de acordo com o processo natural de envelhecimento. As repercussões são visíveis na pele, que logo se torna mais flácida, revelando primeiros sulcos, rugas e rídulas. 

Porém, este é um processo que ainda pode ser acelerado por outros fatores, como em casos de pessoas que façam dietas muito restritivas, que passem por processos de catabolismo intenso (como atletas) ou que ingiram poucas fontes de proteína (como as carnes vermelhas e brancas), sofrendo com a sua diminuição de forma mais intensa e, em alguns casos, mais cedo. O mesmo se pode verificar no seguimento do uso de medicação.

Se nada pode evitar esta queda, e ainda há fatores que a acentuam, existe alguma forma de travar o processo?

A verdade é apenas uma: a retenção do colagénio na pele irá prolongar o aspeto jovem e cuidado por muito mais tempo. E embora não seja possível impedir o processo natural de envelhecimento biológico, há formas de o estimular:

  • Através de dermocosméticos retinoides, como o retinol, ou com poderosos antioxidantes, como é o caso das ampolas Peptide-C anti-Idade com vitamina C, uma revolução anti-idade, concentrada num gesto, que preenche rugas e reaviva a luminosidade..

  • Optando por cuidados que contenham na fórmula princípios ativos que controlem os sinais do fotoenvelhecimento, como o ácido hialurónico. Este último, possui um grande potencial de hidratação, enquanto promove a renovação de tecidos.
  • Com a adopção de um estilo de vida saudável: boas noites de sono e exercício físico, em conjunto com uma alimentação variada e equilibrada, ajudam a prevenir a perda de colagénio.

Produtos sugeridos

{Produto_Nome}

Collagen Specialist Noite

( 22 review )

go to top