Esfolia regularmente a pele do corpo e do rosto? Faz muito bem. Mas sabe o que fazia ainda melhor? Se esfoliasse regularmente o seu couro cabeludo.
Sim, ouviu bem! Se já remove as células mortas do rosto, acumuladas pela poluição diária, através do esfoliante, fazer o mesmo gesto pelo seu cabelo não deverá ser difícil… E pode ser precioso, sobretudo se tiver caspa ou tendência para cabelo oleoso. Afinal, este sofre com as mesmas agressões externas que o seu rosto.
Porquê esfoliar?
É muito simples, ao introduzir este gesto na sua rotina de cuidados estará a remover a caspa, o excesso de oleosidade e mesmo alguns resíduos de produtos que podem ter permanecido após as lavagens. Além disso, este gesto irá estimular a microcirculação e, por sua vez, favorecer o regular crescimento da fibra.
Como fazer?
1º Passo: Escolha o aliado certo
Se sofre constantemente de oleosidade ou caspa, será crucial utilizar o produto adequado às suas necessidades. Cuidados como o novo Dercos Micro Peel não se limitam a eliminar estes focos de preocupação, são o boost que procurava para trazer o volume desejado ao seu cabelo. Este gel esfoliante pode ser utilizado como um champô de frequência.
Dica: Coloque o champô de cabeça para baixo! Esta é a melhor forma para chegar às zonas onde existe uma maior tendência a acumular resíduos, como a nuca e topo da cabeça.
2º Passo:
Esfregar, mas com calma. Ao contrário do que possa pensar, não precisa de exercer muita pressão para atingir resultados. Deixe que o esfoliante faça o seu trabalho e dê apenas uma pequena ajuda com movimentos circulares.
3º Passo:
Deixe atuar por 3 minutos, lave abundantemente com água e desfrute de um cabelo bonito e saudável.