getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Antioxidantes: Porque são tão importantes para a pele?

Antioxidantes: Porque são tão importantes para a pele?
  • Favoritos

Provavelmente já ouviu falar sobre eles, já os viu destacados em rótulos e até os pode estar a consumir, mesmo sem reparar. Falamos dos famosos (e maravilhosos!) antioxidantes. Mas o que sabe realmente sobre eles? Está na altura de esclarecer todas as suas dúvidas em 4 perguntas e de convocar este exército para lutar a favor da sua pele.

1. O que são realmente antioxidantes?

Os antioxidantes são moléculas na primeira linha de defesa do organismo contra os radicais livres. Há factores que contribuem para a formação destes promotores do
envelhecimento precoce (e de outros danos mais sérios), como a poluição, o stress, o tabaco ou a exposição solar excessiva. E o papel dos antioxidantes é precisamente bloquear a reação de oxidação destes inimigos, atacando a sua formação e atuação.

2. O que acontece quando os antioxidantes entram em ação?

Estes defensores do organismo vão combater as grandes causas do envelhecimento cutâneo prematuro e podem agir de duas formas:

- Diminuindo a formação de radicais livres e ajudando a reparar algumas lesões já presentes na pele.
-
Ou bloqueando a atuação prejudicial destes danos sobre as células.

3. Onde os encontrar?

Estão presentes em produtos de cuidado da pele, como no Liftactiv Fresh shot Antioxidante e Antifadiga
, que tem como base a vitamina C, E e polifenóis de pinheiro bravo, ou em alimentos ricos em nutrientes como a Vitamina A, C, E, flavonoides, ómega-3 e selénio.

4. Como inserir antioxidantes na minha dieta?

Introduza estes três conceitos “mágicos” no seu dia-a-dia:

Betacaroteno: Uma vez digerido, este pigmento é transformado em vitamina A, essencial para a produção de colagénio. Pode ser encontrado na cenoura, no maracujá, nos espinafres, na abóbora e mesmo na alface.

Licopeno:  Pode ajudar a reduzir as inflamações ligadas às queimaduras solares. Um antioxidante com tons de vermelho presente, por exemplo, no tomate, pimentos ou melancia. *

Polifenóis:  Auxiliam a função cardiovascular, aumentando a circulação e são encontrados em alguns alimentos deliciosos, como o chocolate negro ou as uvas.**











* Story, E., Kopec, R. et al, ‘An Update on the Health Effects of Tomato Lycopene’ in Annual Review of Food Science and Technology (2010) [Accessible at:  https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC3850026/]

**Huang WY, Davidge ST, Wu J. ‘Bioactive natural constituents from food sources-potential use in hypertension prevention and treatment’ in Crit Rev Food Sci Nutr 53.6 (2013)  pp. 615-30. doi: 10.1080/10408398.2010.550071

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Fresh Shot Antioxidante & Antifadiga

    Sérum

    "O antídoto" para a pele cansada. 15% Vitamina C pura, resultados em 10 dias.

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top