getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

6 Truques de Styling para cabelo fino

6 Truques de Styling para cabelo fino
  • Favoritos

Se tem um cabelo fino, não desespere. Existem algumas formas de conseguir um look volumoso sem complicar a sua agenda com rotinas intensivas. São truques-chave que já podem estar presentes no seu dia-a-dia e que podem não estar a ser feitos da forma certa. Interessada? Descubra os 6 conselhos dos experts Vichy para um cabelo mais forte e volumoso.

1- Secador: Sim ou não?

Evite, sempre que possa, o uso do secador, principalmente com temperaturas elevadas. Quanto menos utilizar, melhor. Afinal, o calor torna os cabelos finos, fragilizados e secos, criando pontas quebradiças e um aspeto menos saudável. Quando não conseguir secar de forma natural, tente explorar as opções deste potencial inimigo, regulando para uma temperatura mais baixa (menos prejudicial). Para um volume extra, seque o cabelo de cabeça para baixo.

2- Alternar e mudar o seu penteado

É uma seguidora atenta das últimas tendências de penteado? Se procura volume, este pode ser um bom caminho. Por norma, as mulheres separam a raiz exatamente onde existe uma tendência natural para abrir, ao centro ou em laterais. Ao fazer isto, vai vincar um mau hábito capilar, tornando o seu cabelo sem volume, “achatado” e com pouca graça. A solução é simples e fácil de seguir: contrarie estes instintos.Dica: Tente fazer este movimento ainda com os fios húmidos para não ser um contraste muito chocante.

3- Saiba escolher o produto certo

Enquanto os primeiros truques a podem ajudar a dinamizar a sua aparência, este serve unicamente para que saiba qual o produto certo para as suas necessidades. Se luta habitualmente contra um cabelo sem volume, não deverá utilizar produtos com ingredientes como Aloe Vera, Lanolina e Manteiga de Karité, que normalmente disciplinar o cabelo para que pareça liso, o que em cabelos sem volume é contra-producente. Opte apenas por cuidados especializados para os seus objetivos, como o concentrado Dercos Densi-Solutions, clinicamente comprovado para aumentar o volume e a densidade capilar.

4- Massajar o couro cabeludo

A massagem é uma excelente forma de ativar a microcirculação no couro cabeludo. Faça movimentos circulares durante alguns minutos antes de aplicar o champô.

5. Começar o ano com umas tesouradas

Os cabelos compridos pesam. É verdade! Quanto maior e mais liso, mais peso representam para a sua raiz. Por isso, tantas vezes se fala em fazer um corte para dar uma nova vida ao cabelo, o que acaba mesmo por acontecer. E, se a nova estação também a está a deixar com uma necessidade de mudança, porque não juntar estes dois aliados e cortar o cabelo?  Inspire-se nos cortes das estrelas de Hollywood neste Outono-Inverno:

  • Shaggy” - Feito em camadas com um visual propositadamente desalinhado, com ou sem franja. Usado por nomes como Emma Stone e Taylor Swift.
  • “Pixie Cut” - Pode ser usado em qualquer idade, mas tem um requisito: confiança. Este é um corte mais curto, com personalidade. Investigue com o seu cabeleireiro se esta será a escolha certa para o seu formato de rosto. Tyra Banks e Scarlett Johansson já se deixaram conquistar por este visual...

6- Opte pelos alimentos certos

Uma dieta equilibrada, potenciada por antioxidantes, vitaminas e minerais não é segredo que também influencia a saúde e vitalidade capilar. Se não está a consumir os nutrientes certos, poderá estar a comprometer o volume do seu cabelo. A Queratina, por exemplo, é um dos ingredientes “estrela”. Procure-a na gelatina, nos ovos, no feijão ou na soja.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top