OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

4 passos para manter o cabelo saudável em casa

  • Favoritos

Só vale a verdade: quantas vezes já encurtou os passos da sua rotina de limpeza de pele ou acelerou os minutos de atuação da máscara capilar no banho, por falta de tempo e de disponibilidade mental?

4 passos para manter o cabelo saudável em casa

Uma das formas mais positivas de encarar maiores períodos em casa é aproveitá-los para a realização de todas as rotinas de bem-estar e de beleza que são adiadas entre a correria do dia a dia. Só vale a verdade: quantas vezes já encurtou os passos da sua rotina de limpeza de pele ou acelerou os minutos de atuação da máscara capilar no banho, por falta de tempo e de disponibilidade mental? A boa notícia é que esta é a altura perfeita para alterar esses hábitos e dar mais atenção à saúde do seu cabelo.

Sabemos que a tendência para descurar o cabelo é das primeiras a surgir. Afinal, em casa, um apanhado messy resolve tudo. Mas queremos que tenha também a oportunidade de o usar solto, brilhante, nutrido e deslumbrante, apaixonando-se pelo resultado a cada vez que se vir ao espelho e, mais importante, manter o cabelo saudável. Cumprir rotinas e horários, e continuar a arranjar-se diariamente, mesmo trabalhando a partir de casa, eleva a autoestima e, em muitos casos, é a chave para que nos continuemos a sentir produtivas. Por isso mesmo, reunimos 4 passos imprescindíveis para cuidar do cabelo em casa, que a vão ajudar a conseguir um cabelo saudável que fique bem nas selfies para o seu instagram, mesmo para quem quiser manter a coloração:

1. Lave o cabelo com água mais fria do que quente (ou, se possível, fria mesmo)

Poderá não lhe parecer a opção mais agradável, sobretudo enquanto as temperaturas quentes não se fazem sentir nas previsões meteorológicas. Todavia, a água fria tem sido a solução mais apontada por especialistas ao longo dos últimos anos no que diz respeito à saúde capilar. A razão é simples: o couro cabeludo não é agredido, a produção de oleosidade não é destabilizada (como acontece com a água quente), nem o ressecamento do cabelo acontece. 

Dica extra: penteie o cabelo antes da lavagem, para ativar a circulação.

2. Faça uma lavagem cuidadosa

Já alguma vez sentiu que só nos salões de hairstyling é que o cabelo fica realmente bem lavado? A razão mais provável para isso acontecer prende-se, muitas vezes, com o tempo de lavagem. Em casa, num duche rápido, nem sempre os produtos são removidos na sua totalidade, havendo um enxaguamento mais à pressa. Poder estar mais tempo em casa, significa também poder dedicar mais tempo a estes pormenores que, uma vez introduzidos no seu quotidiano, serão mais fáceis e naturais de manter no futuro. Lembre-se: os resíduos de produto irão contribuir para um aspecto e toque final dos fios capilares que nem sempre farão jus aos produtos que usa ou conseguirão garantir os resultados que pretendem. Invista mais 1 a 2 minutos neste processo de enxaguar o cabelo.

3. Hidratar, hidratar, hidratar

Esta é a palavra de ordem, sobretudo para cabelo seco, pintado, fragilizado ou estragado, resultado de agressões mecânicas, térmicas e químicas que danificam a fibra capilar ao degradar o seu nível de queratina. Por isso mesmo, a reposição deste componente é fundamental para devolver a saúde ao seu cabelo. A Máscara 2Min Reconstituinte Kera-Solutions da Vichy é perfeita para estes casos, já que associa uma fórmula de micropreenchimento com o Complexo Pro-Keratin, para um efeito reconstituinte logo a partir da primeira utilização. O melhor? Quando utilizada com o Champô Reconstituinte da mesma gama, os danos capilares são reduzidos em 60%, conforme revelou o teste instrumental do produto, após utilização de champô e máscara. Para além desta redução, o cabelo fica 3 vezes mais brilhante e com 3 vezes mais nutrido. O que lhe parece?

4. Evite os danos do calor com um protetor térmico

Depois de lavar e hidratar, está na altura de secar o cabelo. Mesmo que goste de o fazer ao natural, é importante lembrar que neste início de primavera as temperaturas ainda não estão muito quentes e andar com o cabelo molhado durante algum tempo poderá conduzir a constipações indesejadas. Assim, sugerimos que mesmo com ar frio, opte pelo secador. No entanto, se optar por secar com ar quente e até utilizar algum modelador ou ferro de alisar – estamos em casa, o que nos dá ainda mais oportunidades de experimentar novos penteados e passar também mais tempo a arranjar o cabelo – lembre-se sempre do protetor térmico. Em alternativa, e como complemento aos anteriores, poderá optar pelo Sérum Kera-Solutions Pontas Danificas da Vichy que protege o cabelo de agressões térmicas até 230º graus e ainda repara as pontas.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top