getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

4 ingredientes-chave para o seu cabelo depois da menopausa

4 ingredientes-chave para o seu cabelo depois da menopausa
  • Favoritos

Depois dos 50, o seu cabelo fica menos denso, menos espesso e menos resistente. É o seu caso? Saiba como prevenir com 4 ingredientes-chave.

Depois dos 50, muitas mulheres sentem o seu cabelo tornar-se cada vez mais fino. Mas a verdade é que há três sinais comuns que surgem com o avançar da idade: cabelo menos denso, menos espesso e menos resistente. Com o passar do tempo, o cabelo vai enfraquecendo, num processo lento que acaba por causar desconforto e condicionar a autoestima. O rabo de cavalo torna-se mais fino, o couro cabeludo pode ficar mais visível: consequências que fazem muitas mulheres sentir saudades do cabelo que tinham em meninas.

A perda de densidade tem um impacto tão grande que é mesmo o terceiro maior motivo para a insatisfação capilar em todo o mundo [i] e pode fazer com que as mulheres sintam uma súbita perda de feminilidade e confiança. Um estudo feito com cinco mil mulheres revelou que aquilo que querem é mais volume, cabelos mais fortes, mais espessos e, no geral, mais cabelo.[ii] O problema é que com a menopausa, o envelhecimento do cabelo acelera drasticamente, e torna-se cada vez mais difícil preservar o cabelo abundante com que praticamente todas as mulheres sonham.

Perceba porque alguns ingredientes são tão importantes nos cuidados capilares nesta fase da vida.

Água Termal Mineralizante de Vichy


Captada na região dos vulcões franceses de Auvergne, esta água é rica em minerais e a sua ação apaziguante sobre o couro cabeludo foi clinicamente comprovada. Após a menopausa, muitas mulheres ficam com o couro cabeludo seco e escamoso como resultado das alterações hormonais, pelo que este ingrediente poderá ajudar a apaziguar e reforçar a pele, ao mesmo tempo que ajuda a reduzir as sensações de formigueiro e comichão.

Filloxane


Esta palavra pode parecer chinesa mas, na verdade, é um ativo que penetra na fibra e cria uma espécie de rede resistente que envolve os fios individualmente e os fortalece. Em resposta, o cabelo ganha mais volume e densidade. E saiba que esta molécula foi desenvolvida pela L’Oréal depois de dezassete anos de pesquisas.  Bónus: os seus efeitos duram até dez lavagens

Vitamina E


Esta vitamina tem um efeito antioxidante, sendo capaz de neutralizar os radicais livres para limitar o seu impacto negativo nos fios, o que ajuda a minimizar a sua quebra. E com o uso regular, torna o cabelo mais forte e menos seco.

Rhamnose

Outra palavra estranha aos nossos ouvidos mas que tem um impacto enorme na saúde do couro cabeludo. O Rhamnose é um açúcar natural conhecido pela sua acção antienvelhecimento na pele. No entanto, estudos in vitro mostraram efeitos positivos no crescimento de folículos pilosos e na qualidade do couro cabeludo, o que o tornou um ingrediente chave nos produtos para o cabelo pós-menopausa.

A nova gama Dercos Densi-Solutions contém estes quatro ingredientes chave e atua nas três necessidades do cabelo das mulheres após a menopausa: densidade, espessura e resistência. Conheça o novo Ritual Criador de Massa Capilar.

[i] TOP 10 Study 2011.
[ii] Estudo L’Oréal que envolveu mais de 5000 mulheres (com idades entre os 15 e os 70 anos) que declararam ter um problema de cabelos finos e/ou a ficarem finos e/ou de queda de cabelo, FR/UK/GE/RU/US (2016).

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top