OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar
Previous

OS PRINCIPAIS
INGREDIENTES ACTIVOS
NO COMBATE ANTI-CASPA

Previous

OS PRINCIPAIS
INGREDIENTES ACTIVOS
NO COMBATE ANTI-CASPA

OS PRINCIPAIS ATIVOS ANTI-FÚNGICOS

Os ingredientes ativos anti-fúngicos são úteis para combater infeções fúngicas, que tendem a afetar geralmente a pele, o cabelo e as unhas.

DISSULFURETO DE SELÉNIO

A caspa e a dermatite seborreica não são infeções fúngicas mas sim uma condição onde existe um desiquilíbrio no microbioma, uma maior presença de Malassezia, e um sistema imunitário mais reactivo no seu couro cabeludo.
O dissulfureto de selénio combina o enxofre conhecido pelos seus benefícios purificantes e o selénio pelas suas propriedades anti-fúngicas.
O selénio está também presente no nosso corpo, como constituinte de oligoelementos, essenciais para o metabolismo.
Tal como certas vitaminas, possui propriedades anti-oxidantes como a proteção das membranas celulares e proteínas contra a degradação através dos radicais livres.
Este ingrediente ativo é conhecido por combater a caspa e a dermatite seborreica.

CURIOSIDADE
Este ingrediente tem diversas aplicações industriais. É utilizado como anti-oxidante em óleos vegetais, como pigmento para tingir vidro, ou na medicina como fotocondutor para raio-x.

PIRIOTINATO DE ZINCO

Este ingrediente ativo é muito conhecido no tratamento da caspa. O uso de tratamentos anti-caspa começou nos anos 60 para reduzir a proliferação da Malassezia que está involvida na excessiva descamação do couro cabeludo. O piriotinato de zinco também reequilibra a renovação das células.

OLAMINA PIROCTONA

A olamina piroctona, também conhecida por ocotpirox, apareceu no mercado em 1975. Este pó branco cristalino é especialmente adequado para tratamentos anti-caspa.
O seu efeito perdura por vários dias após uma só aplicação de champô.

OS PRINCIPAIS ATIVOS QUERATOLÍTICOS

Os ativos queratolíticos facilitam a eliminação da descamação da pele e removem a camada excessiva de queratina do couro cabeludo.

ÁCIDO SALICÍLICO E ENXOFRE

Estes dois ingredientes ativos estão geralmente presentes em châmpos.
O ácido salicílico produz maceração e apazigua a pele, desencadeando a remoção das películas visíveis da pele. Ajuda também na introdução de outros ingredientes ativos no couro cabeludo e potencia a sua eficácia.

BOM SABER
O enxofre e o ácido salicílico devem ser evitados por crianças e mulheres grávidas.

OS PRINCIPAIS ATIVOS ANTI-INFLAMATÓRIOS

CORTICOSTERÓIDES TÓPICOS

São medicamentos aplicados diretamente na pele para reduzir inflamações e irritações.
Corticosteróides tópicos estão disponíveis em diferentes formas.
Precisam de ser prescritos sob o controlo de um médico.

BOM SABER
Estes tratamentos não devem ser adotados em automedicação e devem ser aplicados durante um curto período de tempo (desde uns dias até máximo de 4 semanas dependendo dos produtos)