OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar
Previous

A VIDA DO COURO CABELUDO

Previous

A VIDA DO COURO CABELUDO

A SUA VIDA

Um reabastecimento acelerado e vitalício

A pele regenera-se constantemente, como a descamação da superfície nos mostra. É o derradeiro passo na renovação celular que ocorre durante toda a vida através de determinados passos sistemáticos.
Tudo começa na profundidade da epiderme: o nascimento das células começam com o processo de queratinização. Estas migram num movimento ascendente, evoluem para formar as diferentes camadaas da pele, e finalmente atingem a superfície da pele como corneócitos, células planas sem núcleo.
Esta viagem dura cerca de 26 dias.
No entanto, o ciclo de vida das células do couro cabeludo é menor, apenas 10 dias.

Sabia que?

O processo de renovação celular do couro cabeludo é mais rápido do que em outras zonas da pele, devido às diversas ações mecânicas e térmicas como a fricção, secagem com toalha, escovar o cabelo e pintá-lo, por exemplo.
O tamanho dos corneócitos e a velocidade da renovação celular são dependentes entre si. Quando mais rápido é o processo de renovação, mais pequenos são os corneócitos.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_47_THE_LIFE_OF_THE_SCALP_DERCOS_HAIRZOOM.jpg

Descamação excessiva
Quando a renovação celular no couro cabeludo acelera (para 7 ou 9 dias, por exemplo), a maturação celular torna-se anormal, e por isso os corneócitos não conseguem ser eliminados a tempo da pele e começam a acumular na superfície: algo frequentemente observado na condição de caspa.

HUB_CONTENT_DHSC_CONTENT_47_THE_LIFE_OF_THE_SCALP.jpg