OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Yoga facial: exercícios de rosto para prevenir as rugas

  • Favoritos

Está à procura de um método complementar para combater as rugas? Sente a sua pele mais flácida de dia para dia? Está então na hora de exercitar o seu rosto. O yoga facial é a mais recente novidade no que respeita a métodos alternativos de antienvelhecimento. É uma receita tão rápida e simples de colocar em prática a qualquer momento do dia - que nem de prescrição precisa; e apesar de ainda não ser possível eliminar os sinais do tempo cinzelados nas vielas do rosto num abrir e fechar de olhos, pode devolver fulgor e jovialidade à sua pele. Saiba tudo neste artigo!

Porque é que a pele está a envelhecer tão rapidamente?

A pele envelhece naturalmente, mas exposta a fatores prejudiciais, internos e externos, esse processo pode tornar-se, em grande medida, mais rápido. O envelhecimento prematuro está associado à diminuição de substâncias fundamentais como o colagénio, a elastina e o ácido hialurónico, o que faz com que a pele se torne mais delicada, perca a sua firmeza e comecem a aparecer as primeiras rugas. Para devolver luminosidade, vitalidade, cor e uniformidade à pele, não se esqueça de aplicar diariamente um creme  de dia com SPF elevado, como o Slow Âge da Vichy, e que abrande esses mesmos sinais de envelhecimento.

E como pode o Yoga Facial ajudar?

O yoga facial pode ajudar a tonificar e a relaxar o rosto, mas também a diminuir o envelhecimento da pele. Esta “modalidade” irá apresenta um conjunto de massagens relaxantes e técnicas de exercícios musculares para trabalhar partes do rosto específicas. Embora seja um conceito relativamente recente, a sua eficácia tem-se refletido na sua crescente popularidade, já que não existem restrições no tipo de pele.  Num estudo realizado, em mulheres entre os 40 e os 65 anos, que experimentaram estes exercícios acompanhadas por um instrutor e seguiram esse mesmo plano durante 20 semanas, foram comparadas imagens, do antes e do depois, e foram notórias as melhorias, tendo sido dada, pela aparência, menos idade a essas mulheres. Uma sequência de yoga facial pode durar de 5 a 30 minutos por dia, dependendo das suas necessidades, e deve feito especificamente para cada pessoa, combinando vários exercícios diferentes. Esta técnica pode ser dividida em duas categorias: exercícios musculares e técnicas de relaxamento.

Exercícios musculares

Alguns estudos mostram que, exercícios faciais podem mesmo resultar numa melhoria das funções musculares. Isto acontece porque há um ganho de músculo na zona das bochechas, do pescoço e da mandíbula, arredondando os contornos faciais para uma menos flacidez da pele. Sabia que por exemplo aguentar um grande sorriso durante 60 segundos pode fazer um efeito de lifting em torno dos lábios? Para tonificar a região da mandíbula e do pescoço, rode lentamente o pescoço no sentido dos ponteiros do relógio, enquanto estende o queixo. Também pode contar 10 segundos, olhar para a esquerda e para a direita, e depois para cima e para baixo. Outro exercício consiste em abrir a boca ao mesmo tempo que faz o som "ahh". Mantenha esta posição enquanto empurra a parte inferior da mandíbula para a frente, como se fosse trincar algo. De seguida, levante lentamente a mandíbula, inclinando a cabeça para trás. Repita 10 vezes. Técnicas de RelaxamentoO melhor momento para pôr em prática as técnicas de relaxamento é quando tem a sua pele limpa, para poder massajar o rosto com um cuidado fluido, apaziguante e com ingredientes inspirados na natureza, fazendo movimentos circulares, enquanto faz alguma pressão com os dedos; isso ajudará a libertar a tensão muscular.  Mas lembre-se… praticar apenas yoga facial não será suficiente para o seu propósito, devendo ser complementado com uma rotina intensiva de cuidados dermatológicos e cosméticos. Ainda assim, se seguir estas técnicas de antienvelhecimento de uma forma regular, é provável que tire uns valentes anos à sua aparência!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top