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Volta ao mundo: 4 alimentos amigos da menopausa

Volta ao mundo: 4  alimentos amigos da menopausa
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Nas férias, existe uma disposição maior para experimentar novos sabores, mais exóticos, que oferecem o prazer de descobrir outra cultura. E se prolongasse esta audácia ao longo do ano? Vindos da China, Índia, Brasil e Japão, existem alimentos que podem fazer muito pelo seu bem-estar, principalmente durante a menopausa, onde os sintomas podem estar a atrapalhar a sua tranquilidade. Esta lista de compras inclui alimentos deliciosos e saudáveis, ​​dos quatro cantos do mundo que vão dar a ajuda necessária para que se sinta no seu melhor, aliviando os sintomas característicos desta fase. Alimentos que viajam até si, para fazer parte do seu carrinho de compras, e de uma dieta saudável.

Da China: Tofu e Soja, para aliviar os afrontamentos


Tofu: A sua consistência pode ainda não ter conquistado totalmente o paladar português, talvez por ser leve demais. Mas este derivado de soja tem um ingrediente especial: isoflavonas. Por terem um efeito nas células semelhante ao do estrogénio, a hormona cuja produção cai abruptamente na menopausa, pode ajudar a aliviar os seus sintomas, em especial os afrontamentos. O Tofu também é uma fonte de ferro e cálcio, crucial para sua dieta neste momento.

Dica: Comece a manhã com leite de soja, faça um salteado com legumes para o almoço ou utilize a soja inteira com um pouco de sal polvilhado por cima, mas não deixe de aproveitar este ingrediente.

Do Brasil: Castanhas do Pará, para equilibrar o sangue

Estes frutos secos da América do Sul, são ricos em proteínas e podem ser um apoio precioso para o sangue. Se forem consumidos de forma moderada, também são capazes de regular o metabolismo e ajudá-la a manter um peso saudável. Além destes nutrientes, as castanhas contêm melatonina, uma substância reguladora do sono, que vai ser crucial nesta altura em que as insónias costumam ser um sintoma comum. Mas se por acaso não as encontrar no seu supermercado habitual, as nozes, pistachios e amêndoas também podem dar lanches saudáveis, com benefícios muito semelhantes

Do Japão: chá verde ou branco, para combater o stress oxidativo e retardar o envelhecimento celular

Não é por acaso que a vida no japão é excecionalmente longa: o chá verde e o chá branco, bebidas tradicionais nipónicas, detêm poderosos antioxidantes, como Polifenóis, Catequinas e Flavonoides, que combatem os radicais livres. Para além disto, o chá branco ainda acelera o metabolismo (que é habitualmente desacelerado pela menopausa), ajudando a queimar as gorduras localizadas que se tornam mais visíveis nesta fase.

Dica: Mantenha estes chás no frigorífico e beba diariamente. Desta forma também podem ser um apoio SOS para os inesperados afrontamentos.

Da Índia: Caril, para desintoxicar o organismo e hidratar a pele


Saboroso, versátil e cheio de benefícios para a saúde e para a pele: por algum motivo o caril faz parte da cultura indiana e está presente nos rituais e cerimónias... O caril é uma união de especiarias que pode variar na sua composição, dependendo da sua origem: curcuma, coentros, canela, pimenta caiena, cardamomo e gengibre são alguns dos ingredientes com tendência para fazer parte desta lista bastante aromática. Facilmente conseguirá adiciona-lo aos seus pratos, ajudando a desintoxicar o organismo, dando algum conforto ao processo digestivo. Ao mesmo tempo, o caril vai auxiliar a sua circulação, trazendo nutrientes essenciais ao seu rosto.

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