OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Vitamina C nos cosméticos: preserve todo o seu poder

  • Favoritos

Quando pensamos em Vitamina C, imediatamente os canais do nosso cérebro nos conduzem às recordações de uma infância com aquele aroma cítrico de um sumo especial.  Mas a verdade é que esta fonte de vitalidade, tão importante para o nosso organismo por ser um antioxidante natural, já há muito que se tornou indispensável na rotina de beleza diária das mulheres em todo o mundo. Descubra como preservar as propriedades do seu shot antifadiga com 15% de Vitamina C pura, o cosmético estrela a que nenhuma blogger de beleza e lifestyle resiste.

As laranjas já eram…

As laranjas já perderam o seu lugar de destaque no top da Vitamina C. Estamos a brincar! Claro que há várias fontes onde pode ir buscar esta vitamina, no entanto, no que à alimentação diz respeito, os citrinos têm vindo a ser ultrapassados (mas continuam a ser importantes, claro!) com a descoberta de superalimentos como o camu-camu, com 30 vezes mais vitamina C do que a laranja, (presente neste protetor solar anti-idade), ou a acerola, 80 vezes mais antioxidante que o limão.

Porquê é que a vitamina C é tão importante para a pele?

Esta Vitamina ajuda a neutralizar os radicais livres que danificam a pele e aceleram o seu envelhecimento precoce. De uma forma geral, o seu papel de escudo antioxidante faz com que o maior órgão do corpo esteja protegido dos profundos danos causados pela exposição prolongada diária a fatores como os raios UV, a poluição ou o stress. Além disso, vários estudos têm demonstrado, também, as suas propriedades anti-inflamatórias e o apoio na produção de colagénio, melhorando também a produção de melanina, uniformizando o tom da tez, e protegendo contra a radiação solar, sobretudo quando combinada com ingredientes ricos em Vitamina E ou Ácido Ferúlico.

Mas e se lhe disséssemos que o melhor de todos estes mundos pode estar concentrado num antioxidante pequeno e prático, facilmente transportável?

A aplicação de um antioxidante com 15% de Vitamina C vai ajudá-la a conferir mais elasticidade à sua pele e a devolver-lhe um aspeto descansado e luminoso, podendo ser aplicado no rosto, pescoço, decote e mãos.

Ok, perfeito, mas ouvi dizer que é a Vitamina C é difícil de conservar. Como faço para preservar as suas propriedades?

Ouviu e ouviu bem: a Vitamina C é um ativo muito poderoso mas tem uma estrutura molecular muito sensível - a mais pequena exposição ao oxigénio, à luz ou ao calor são suficientes para alterar as suas propriedades (cor, cheiro, eficácia). O truque para manter todas as qualidades deste ingrediente ativo está na forma como o armazena - guarde o seu Liftactiv Fresh Shot num espaço fresco, longe da luz solar e mantenha-o destapado o mínimo de tempo possível e feche-o firmemente assim que acabe a utilização. Em dias de especial calor não há nenhum inconveniente em guardá-lo no frigorífico. Uma vez aberto, o produto deve ser todo utilizado no espaço de 1 mês e descartado depois disso - o que não deverá ser um problema, já que deve ser utilizado todos os dias durante 10 dias.

Outros artigos sugeridos

go to top