OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Verdadeiro ou Falso: 4 mitos sobre a caspa desmistificados

A caspa revela-se nos piores momentos, contribuindo para um enorme desconforto exatamente quando menos jeito nos dá. Desmistifique alguns dos mitos deste problema e garantimos-lhe: será “meio caminho andado” para poder enfrentar este problema.

Verdadeiro ou Falso: 4 mitos sobre a caspa desmistificados

1 ) “A caspa é toda igual”

FALSO.

A caspa pode dividir-se em duas categorias principais, sendo que por vezes há tipologias que não “cabem” em nenhuma das duas:

- Caspa Seca ou Pityriasis capitis: mais fina e com textura mais clara. Por norma não tem muitos sinais inflamatórios.

- Caspa Oleosa ou Ptyriasis steatoides: tem um quadro mais complicado, com maior espessura, um tom amarelado e muitas vezes com uma resposta inflamatória intensa. E, enquanto a anterior pode cair facilmente, esta tem a tendência a acumular-se na raiz.

2) “A caspa é sinónimo de cabelo oleoso”

FALSO.

Embora a caspa oleosa resulte do excesso de produção de sebo, que cria oleosidade, este é um problema que pode afetar todos os tipos de cabelo, com diversos comprimentos e texturas, desde oleoso a seco. Atenção a certos produtos de styling que podem levar a uma acumulação de resíduos, estimulando o aparecimento deste problema.

3) “Não existem tratamentos definitivos para a caspa”

VERDADEIRO.

Não existem tratamentos definitivos para este problema. Assim como os momentos de stress vão e vêm, a caspa também acaba por ser sazonal e pontual, reagindo ao seu organismo e saúde, física e psicológica.  Procure introduzir os hábitos de lavagem adequados, fazer uma esfoliação do couro cabeludo, nomeadamente com o novo Dercos Micro Peel, que pela microesfoliação remove o excesso de sebo e a acumulação de células mortas à superfície do couro cabeludo. O seu farmacêutico pode ajudá-la a construir um ‘plano de ataque’ para garantir que, se não consegue resolver o problema de vez, consegue pelo menos ver livre dele durante um bom par de meses.

Outros artigos sugeridos

go to top

Skinconsult

DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

1 minuto
para analisar
a tua pele

Tira uma selfie

Preenche o perfil

Descobre a tua rotina de skincare personalizada

Linhas finasA tua força
Rugas dos
olhos
A tua prioridade
Falta de firmeza

Faz um
Diagnóstico de pele

circle1circle2circle3circle4