getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Verdadeiro ou Falso: 4 mitos sobre a caspa desmistificados

Verdadeiro ou Falso: 4 mitos sobre a caspa desmistificados
  • Favoritos

A caspa revela-se nos piores momentos, contribuindo para um enorme desconforto exatamente quando menos jeito nos dá. Desmistifique alguns dos mitos deste problema e garantimos-lhe: será “meio caminho andado” para poder enfrentar este problema.

1 ) “A caspa é toda igual”

FALSO.

A caspa pode dividir-se em duas categorias principais, sendo que por vezes há tipologias que não “cabem” em nenhuma das duas:

- Caspa Seca ou Pityriasis capitis: mais fina e com textura mais clara. Por norma não tem muitos sinais inflamatórios.

- Caspa Oleosa ou Ptyriasis steatoides: tem um quadro mais complicado, com maior espessura, um tom amarelado e muitas vezes com uma resposta inflamatória intensa. E, enquanto a anterior pode cair facilmente, esta tem a tendência a acumular-se na raiz.

2) “A caspa é sinónimo de cabelo oleoso”

FALSO.

Embora a caspa oleosa resulte do excesso de produção de sebo, que cria oleosidade, este é um problema que pode afetar todos os tipos de cabelo, com diversos comprimentos e texturas, desde oleoso a seco. Atenção a certos produtos de styling que podem levar a uma acumulação de resíduos, estimulando o aparecimento deste problema.

3) “Não existem tratamentos definitivos para a caspa”

VERDADEIRO.

Não existem tratamentos definitivos para este problema. Assim como os momentos de stress vão e vêm, a caspa também acaba por ser sazonal e pontual, reagindo ao seu organismo e saúde, física e psicológica.  Procure introduzir os hábitos de lavagem adequados, fazer uma esfoliação do couro cabeludo, nomeadamente com o novo Dercos Micro Peel, que pela microesfoliação remove o excesso de sebo e a acumulação de células mortas à superfície do couro cabeludo. O seu farmacêutico pode ajudá-la a construir um ‘plano de ataque’ para garantir que, se não consegue resolver o problema de vez, consegue pelo menos ver livre dele durante um bom par de meses.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Dercos

    Anticaspa Micro peel Champô Exfoliante

    Champô

    Champô exfoliante para eliminar a caspa aderente ao couro cabeludo oleoso

  • Outros artigos sugeridos

    go to top