getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Vai viajar? Descubra como deve preparar a sua pele

Vai viajar? Descubra como deve preparar a sua pele
  • Favoritos

Já há muito tempo que sonha com esta viagem, mas será que a sua pele está do seu lado? Na verdade, viajar pode ser complexo para a sua pele. A começar pelas mudanças de horários, climatéricas e, até, pelos excessos inevitáveis. Descubra algumas dicas pré-voo para que a sua pele esteja preparada.

1- Hidrate-se

Um voo de longo curso pode representar uma série de problemas para a saúde da pele e para o seu bem-estar. E a falta de hidratação é um dos sintomas mais comuns. Beba muita água, de forma a evitar o desequilíbrio da pele. [1] Uma vez que as cabines de avião são altamente pressurizadas, e o ar é constantemente reciclado e agressivo para a sua pele. Procure também ter uma amostra consigo ou uma pequena embalagem de hidratante, como Vichy Minéral 89, com uma alta concentração de água mineralizante Vichy, que reforça a resistência cutânea contra estas agressões. Aplique várias vezes ao longo do voo.

2- Durma bem

Todos sabemos que a pele se repara durante a noite, especificamente durante a primeira metade do sono. Isso significa que a sua qualidade[2] é tão, senão mais importante, do que a quantidade. Mesmo que não tenha muito tempo, procure que o seu sono seja reparador, levando uma máscara para os olhos para garantir que está tudo escuro, tampões para os ouvidos e roupa confortável.

3- Evite a luz artificial

Bem sabemos que nos aeroportos pode não ser fácil, mas fuja do que pode controlar, como smartphones ou tablets. Se considera deitar-se até às 22 horas, desligue no máximo até às 19h.

4- As áreas mais sensíveis

Não se esqueça de reforçar as zonas que sofrem mais com todas as alterações da sua rotina de descanso: como os lábios e olhos, onde a pele é particularmente fina. A aplicação de um creme hidratante e um bálsamo labial nutritivo ajudará a protegê-la.

[1] Haugli, L. et al, ‘Health, sleep, and mood perceptions reported by airline crews flying short and long hauls’ in Aviation, space, and environmental medicine 65.1 (1994) pp. 27-34 [Accessible at: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/8117222]

[2] Oyetakin-White, P. et al, ‘Does poor sleep quality affect skin ageing?’ in Clinical and experimental dermatology 40.1 (2015) pp. 17-22 [Accessible at: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25266053]

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top