OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Triple cleansing? Sim!

Esqueça aquela ideia de que basta apenas um simples leite de limpeza para limpar o rosto. É que nem sempre o menos é mais!

Pergunta para queijinho: qual é o passo da rotina de beleza que nunca pode ignorar para conseguir uma pele do rosto bem cuidada, bonita e luminosa? Se disse “hidratante”: não está longe da verdade. Caso tenha apontado para o “protetor solar”: também está quente, quente. Mas quem apostou as fichas na “limpeza”: acertou em cheio!

A limpeza é um dos passos essenciais de qualquer rotina de pele. Seja de manhã ou à noite, é fundamental remover as impurezas cutâneas. Contudo, este foi um tema que evoluiu ao longo do tempo e se, antes, acreditávamos que apenas um passo era suficiente para termos uma tez impecavelmente limpa, hoje os especialistas explicam-nos porque é que devemos dedicar um pouco mais de tempo a este momento tão importante. Não se preocupe, são apenas 3 passos, mas fazem toda a diferença para conseguir uma pele de sonho. Tome nota!

Triple cleansing, do que se trata?

Conforme o nome o indica, esta é uma “dança” a três passos. Calma: se faz parte do grupo de pessoas para quem dois passos chegavam - esta novidade não chegou apenas para transformar a sua rotina de beleza num processo mais longo: ela apareceu com a chegada de novas fórmulas e tecnologias, tais como os óleos, as águas micelares, ao avanço nas fórmulas de protecção solar e na maquilhagem, entre outros.

Com estas mudanças, surgiu a necessidade de se adicionar mais uma etapa de remoção de resíduos às rotinas.

Então em que consiste na prática?

O primeiro passo será, obviamente, remover a maquilhagem. Para isto, pode utilizar uma água micelar como a solução micelar 3 em 1 da gama Pureté Thermal, da Vichy, que remove todas as impurezas da pele, até mesmo da mais sensível, sem a irritar. Se estiver a utilizar alguma solução à prova de água, aproveite este momento para passar o desmaquilhante de olhos waterproof, que combina a Arginina e a Taurina que protegem a região ocular e reforçam a fibra da pestana, ao mesmo tempo que limpam esta região.

Segue-se o gel ou leite de limpeza. Idealmente já restam poucos vestígios de maquilhagem, por isso, passe o cuidado por todo o rosto em movimentos circulares e, de seguida, no caso de ser o gel, enxágue com água tépida. O gel de limpeza da linha Pureté Thermal contém um tensioativo suave, o Amilite, que cria uma espuma cremosa deixando a pele suave e fresca.

Dica:

Não se esqueça de passar o gel na zona do pescoço.

Por fim, o tónico. Este é o elemento mais menosprezado na rotina de limpeza, mas que tem a capacidade de equilibrar o pH da pele e de a ajudar a fechar os poros. Além disso, nunca se deve esquecer que, ao passar este produto com um algodão pela face, vai estar a remover algumas impurezas mais profundas que não tenham sido removidas com os dois passos anteriores. O tónico da linha Pureté Thermal, da Vichy, é uma opção que deixa uma sensação de frescura e, simultaneamente, de hidratação, uma vez que é rico em glicerina.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top