OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Será que devo colocar protetor solar em espaços fechados?

  • Favoritos

Se em casa não apanhamos sol direto, então passar mais horas entre quatro paredes poderá significar a redução – ou o abandono – do protetor solar, correto?

Será que devo colocar protetor solar em espaços fechados?

Errado. Esta é uma suposição que tem por base o facto de não corrermos, por exemplo, o risco de apanhar um escaldão em casa e de acabarmos por sentir que o sol não nos pode afetar. Na verdade, a vontade de aproveitar cada raio de luz e de calor, sobretudo em moradias ou em apartamentos com varandas, parece apenas ter aumentado. Mas mesmo que passar mais tempo num destes espaços não esteja nos seus planos, explicamos-lhe porque é que o protetor solar deverá continuar a integrá-los, diariamente quando apanha luz solar ou luz artificial. Reunimos as 2 principais razões para não prescindir de uma pele protegida mesmo no conforto do seu lar ou em qualquer espaço fechado!

1. A luz solar contribui para o fotoenvelhecimento

Embora seja claro que a radiação UVA e UVB em ambientes abertos é muito superior face à existente em espaços fechados, ela também existe nestes últimos, já que é capaz de atravessar vidro. Além disso, os danos que provoca são cumulativos. Ou seja: se, por exemplo, a sua casa beneficiar de uma luz maravilhosa, abundando a claridade entre as divisões, ao longo do dia, saiba que ainda que os benefícios para o humor, harmonia e bem-estar sejam inúmeros, a sua exposição a esta luminosidade pode continuar a propagar o fotoenvelhecimento cutâneo, sobretudo através do aumento das marcas de expressão e da flacidez da pele do rosto e pescoço. Este processo não é igual ao envelhecimento natural causado pela idade. Em vez disso, é provocado pelos raios solares, pelo que a sua luz irá continuar a contribuir para o mesmo, tal como para o risco/aumento de manchas e até de queimaduras. Idéal Soleil Anti-idade 3-em-1 FPS 50+ da Vichy poderá ser o aliado perfeito para uma proteção reforçada contra este processo, já que para além da elevada proteção UV, conta com uma tripla ação anti-idade: ação antirrugas e fomento da elasticidade e da luminosidade. A sua fórmula contém ainda extrato de camu camu, rico em vitamina C, para um efeito antioxidante que é ainda mais desejado para fazer face aos malefícios que explicamos já no próximo ponto! Outra opção pode passar por experimentar a novidade Liftactiv Collagen Specialist FPS25, com fator de proteção solar 25, que ajuda a combater os sinais visíveis da perda de colagénio e a corrigir manchas de pigmentação, ao mesmo tempo que ajuda a iluminar e uniformizar o tom da pele, preenchendo rugas e definindo os contornos do rosto.

2. A luz artificial também é capaz de atravessar o vidro e de penetrar na pele

Sabia que, de acordo com a Food and Drug Administration (FDA), a sua exposição a luz artificial durante 8 horas – o equivalente, muitas vezes, ao que acontece em escritórios em que as lâmpadas estão sempre ligadas – irá equivaler a 1 minuto e 20 segundos de exposição solar? A radiação UVA e UVB também aqui existe embora, como vimos, em menor quantidade. No entanto, se considerar que 5 vezes por semana, ao longo de 1 ano, poderá ser este o seu cenário, o resultado cumulativo já passa a ser equiparado a 5 horas e 48 minutos sob o sol, de forma completamente desprotegida. Mais: e se lhe dissermos que esta questão é válida para diferentes tipos de luz artificial, como a fluorescente, que não só poderá encontrar nos candeeiros, mas também no ecrã do computador ou da televisão – ou até mesmo no tablet e no smartphone? Para uma proteção eficaz contra a luz artificial, saiba que é importante procurar caraterísticas específicas nos seus cuidados solares, afinal estamos a falar de uma luz diferente. Para começar, deverá apostar num protetor solar com cor, uma vez que a barreira física que os pigmentos da sua fórmula proporciona é capaz de proteger desta luz visível, agindo como uma “sombra” sobre a pele e impedindo a sua penetração. Esta é uma dica particularmente importante se sofrer de melasma. Por fim, procure produtos com propriedades antioxidantes que irão combater o envelhecimento. A nossa sugestão? Idéal Soleil Antimanchas Rosto 3-em-1 FPS 50+, para pele normal e mista, com cor e ação antimanchas. A sua pele é oleosa? Porque não experimentar a novidade Capital Soleil Matificante 3 em 1 SPF50+ com Argila Verde, Extrato de Bifidus e Água Vulcânica Vichy? Um cuidado protetor que matifica a tez da pele, reduzindo e controlando a produção de sebo e a oleosidade, ao mesmo tempo que a purifica e fortifica, proporcionando um efeito de frescura durante todo o dia.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    CAPITAL SOLEIL

    Protetor solar rosto Anti-idade 3-em-1 FPS 50+

    Protetor solar de rosto

    Tripla ação para reduzir rugas, melhorar elasticidade e aumentar a luminosidade da pele.

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    CAPITAL SOLEIL

    Creme Matificante FPS 50+

    Protetor solar de rosto

    Protege, Purifica e Controla

  • Outros artigos sugeridos

    go to top