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Saiba o que acontece à pele durante a Menopausa

Saiba o que acontece à pele durante a Menopausa
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Menopausa: ou será que devemos chamar-lhe o bicho papão do envelhecimento? Calma! Quanto mais consciente estiver das mudanças que esta fase natural da sua vida lhe vai trazer, mais facilmente conseguirá ter do seu lado as armas certas para não lhe dar tréguas. Lute pela sua beleza, garantimos-lhe, sairá a ganhar!

A pele sofre alterações desde o início da menopausa. A redução dos níveis de estrogénio interfere diretamente na produção do colagénio e elastina, responsáveis por manter a estrutura, firmeza e elasticidade. Com esta diminuição há alguns sinais de envelhecimento cutâneo que entram em cena: flacidez, rugas, perda de densidade. Também as reações a agentes agressores, como o stress, poluição ou a radiação solar, se tornam mais evidentes. Mas calma! Atualmente, há formas de nos prepararmos para um combate de igual para igual.

Conselho Vichy Mag:

Bem diz o ditado, “mais vale prevenir do que remediar”. Opte por aproveitar ao máximo os benefícios dos minerais, por exemplo, através de uma alimentação forte em antioxidantes. E acrescentar à sua rotina o novo Mineral 89, composto por 89% de Água termal mineralizante Vichy (que é extraordinariamente rica em minerais), é uma ajuda importante para assegurar que a sua pele tem os minerais de que precisa para ser forte e resistente.

Contra-ataque:

Faça do seu alimento o seu medicamento: a frase não é nossa mas não podia ser mais apropriada - mesmo que em muitos casos a terapia medicamentosa ou com suplementos possa ser recomendada para atenuar os sintomas (o seu médico e o seu farmacêutico podem ajuda-la), a sua dieta tem uma influência determinante no seu dia-a-dia durante este período. Procure ter regras e horários na sua alimentação - fundamental para manter o seu organismo o mais equilibrado possível - e dê preferência a ingredientes ricos em proteínas - como o frango, ovos e lentilhas - e antioxidantes - como os frutos vermelhos ou o salmão. Saiba mais sobre a alimentação na menopausa neste artigo.

Exercício físico: Reduz os níveis de stress, regula o peso, produz endorfinas e ajuda a prevenir problemas cardiovasculares. A atividade física tem benefícios em todas as idades, mas é nesta altura que se torna quase obrigatório. Yoga, Pilates ou bicicleta são algumas das modalidades aconselhadas para atingir os objetivos e, acima de tudo, melhorar o seu bem-estar.

Ocupe a mente: Filhos fora de casa, menos trabalho. Agora que tem mais tempo livre, agarre a oportunidade para fazer tudo aquilo que até aqui não tinha conseguido encaixar na sua agenda. E porque não desenvolver a sua veia artística?  Ou criar objetivos de leitura ou uma lista de filmes que quer ver?

Uma noite descansada: Para além, da perda da elasticidade da pele, ao longo da menopausa é comum experienciar ondas de calor e suores noturnos - são os muito temidos ‘afrontamentos’. Estas alterações provocadas pelos desequilíbrios hormonais perturbam o sono e fazem com que não atinja o estado profundo, onde o corpo descansa. Regule o seu sono procurando manter o quarto fresco e ventilado, evitando sestas durante o dia e cafeína à noite. Se quiser mais dicas para uma noite tranquila, pode ler este artigo.

Cuidados de rosto: Procure ingredientes-chave que reequilibrem as necessidades da sua pele. O creme de dia Neovadiol Complexo Reequilibrante - que está disponível em fórmulas para pele normal/mista ou seca - foi desenhado para compensar os efeitos da menopausa na pele, ajudando-a a recuperar volume, densidade e luminosidade. Contém pro-xylane redensificante, ácido hialurónico hidratante e um complexo de Hepes e Hedione para reequelibrar o défice de lípidos originado pelas alterações hormonais frequentes nas mulheres com mais de 50 anos.

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