getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Saiba como combater os maiores inimigos do seu cabelo

  • Favoritos

Se costuma estar atenta a filmes de animação, certamente conhece a personagem do Príncipe Encantado que, na grande maioria dos filmes, é quem salva a princesa no final da história. No entanto, em “Shrek”, o Príncipe Encantado toma a forma de um verdadeiro vilão que tenta fazer tudo para destruir a felicidade da sua princesa. Se mudar o nome de Príncipe Encantado para “secador”, “ferro modelador” ou “poluição” e o de Princesa para o seu cabelo, o final da história vai ser semelhante.

É certo que um ferro modelador ou secador podem parecer os melhores amigos do seu cabelo num dia em que tudo parece perdido. No entanto, a longo prazo, podem tornar-se no seu pior pesadelo. É difícil para a maioria das pessoas perceber quais são os maiores inimigos do cabelo e, por isso, deixamos-lhe uma lista de tudo o que deve evitar no seu dia a dia, pela saúde e beleza dos seus fios. Depois destas dicas, vai poder despedir-se da tesoura durante uns bons meses. Tome nota.

1. Secador

É uma das fontes de calor mais usadas no dia a dia mas, a longo prazo, pode trazer bastantes danos ao seu cabelo. Pode parecer uma solução para dias mais frios ou quando sente que tem falta de volume, mas a realidade é que as agressões ao cabelo húmido podem agredir ainda mais do que em cabelo seco. Evite ao máximo usar o secador no dia a dia e, se for mesmo indispensável, tente usá-lo na temperatura mais baixa, retire apenas o excesso de humidade do cabelo.

2. Poluição

Durante todo o dia é difícil evitar expor o seu organismo, e por consequência o cabelo, às agressões da poluição nos meios urbanos. Fumo dos carros, das fábricas e até dos cigarros da pessoa sentada ao seu lado na esplanada tornam-se numa agressão aos seus fios. Se não tem forma de escape destes inimigos, procure utilizar produtos na sua rotina que contenham ingredientes como a spirulina e o carvão, que eliminam as partículas da poluição e purificam o couro cabeludo, deixando o cabelo leve, hidratado e livre de danos.

3. Modeladores

Seja uma placa para esticar o cabelo ou um ferro modelador, o tipo de agressão que este tipo de aparelho provoca os fios de cabelo pode ser verdadeiramente desastroso. Graças às elevadas temperaturas deste tipo de modeladores — que podem atingir os 230 graus —, os fios perdem a sua força e tornam-se mais secos e quebradiços. Se utiliza alguma destas ferramentas regularmente, é importante que use um protetor térmico por todo o cabelo e um champô e condicionador ricos em nutrientes que ajudem a restabelecer a integridade dos fios. O Aloé Vera e o Açaí, por exemplo, são dois super alimentos ultra nutritivos que hidratam  e protegem o cabelo dos danos causados pelas ferramentas de styling.

4. Stress

O stress que enfrenta diariamente torna-se rapidamente num dos maiores inimigos do seu organismo e isso reflete-se tanto no interior como no exterior. No caso do seu cabelo, a ansiedade pode provocar alguns problemas recorrentes como a queda ou a caspa, que podem ser difíceis de eliminar. Se sofre com este problema diariamente, tente introduzir algumas rotinas que a ajudem a descontrair. Procure aplicações de meditação para smartphones, tente praticar algum desporto relaxante como o ioga, dormir pelo menos sete horas por noite e, uma hora antes de se deitar, desligue os telemóveis e o computador.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Detox

    Champôs

    Champô purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Nutri Protein

    Champôs

    Champô nutritivo para cabelo seco

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Vitamin A.C.E

    Champôs

    Champô iluminador para cabelo baço e quebradiço

  • Outros artigos sugeridos

    go to top