getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Quizz: teste ao seu conhecimento sobre cuidado capilar

  • Favoritos

Considera-se uma expert no que diz respeito aos cuidados a ter com o seu cabelo dia após dia? Acredite que nem todas as respostas podem estar na ponta da língua. Teste o seu conhecimento nas próximas  perguntas:

1.Cortar o cabelo com frequência influencia o seu crescimento?

A. Sim
B. Não

2. Quantos fios perde em média por dia?

A. 20
B. 50
C. 100

3. Quantas vezes deve lavar o cabelo por semana?

A. Todos os dias
B. 3 a 4 vezes
C. Sempre que sentir necessidade

4. Deve alterar os seus produtos capilares depois de fazer uma coloração?

A. Não
B. Sim, sem dúvida.

5. Como se deve tratar de um cabelo com oleosidade?

A. Com um detox capilar.
B. Utilizando um champô para cabelos secos.
C. Lavando diariamente para eliminar as impurezas.

6. Os produtos para homem podem ter um efeito mais eficaz?

A. Sim
B. Não

7. Como ter um cabelo com caracóis saudável?

A. Não abusar do uso de modeladores.
B. Evitar o uso de uma escova regular.
C. Utilizar um sérum e evitar mousses de fixação.

Soluções

  • 1. B) Embora exista um mito comum que espalhe o contrário, não importa o número de vezes que corta o cabelo, este irá crescer na mesma proporção. No entanto, ao cortar os fios de um cabelo muito comprido e retirar algum peso, pode influenciar, ainda que de uma forma muito ligeira, a sua vitalidade. Além disso, se cortar as pontas espigadas frequentemente ficará, também, com um visual mais saudável.
  • 2. C) A maioria das pessoas perde em média cerca de 100 fios todos os dias. Pode parecer um número assustador, mas é completamente normal. No entanto, se a queda é uma preocupação para si, pode fazer um tratamento com ativos que promovam o seu fortalecimento. Lembre-se que existem alturas em que é mais comum sentir uma perda de cabelo, como a seguir a períodos de maior stress, problemas hormonais, mudança de estações, etc.
  • 3. B) Na verdade, não existe um número correto de vezes que se deve lavar o cabelo. Esta resposta depende de vários fatores, incluindo o tipo de cabelo, as rotinas, a atividade física, entre outros. No entanto, o mais comum e aconselhado é não lavar o cabelo diariamente podendo, no caso de sentir essa necessidade, experimentar a utilização de um champô seco, para reduzir a frequência das lavagens.
  • 4. B) Após uma coloração torna-se muito importante dar uma atenção redobrada ao seu cabelo, procurando encontrar os produtos corretos para as suas necessidades: por exemplo, um champô, pensado para os fios mais sensíveis e fragilizados, ou o uso de um serum apaziguante. Dê igualmente preferência a produtos sem sulfatos e que possam ajudar o couro cabeludo a recuperar.
  • 5. A) Não é apenas o corpo que tem de desintoxicar depois das festas, o seu cabelo também pede o mesmo tratamento. A ideia é a mesma, dar-lhe produtos com um foco natural que o ajudem a eliminar todas as impurezas e a nutrir-se como um todo. Neste sentido, procure os ingredientes certos para nutrir os seus fios: Spirulina; Fragmentos de Carvão; Açaí; sementes de Quinoa; Pó de Caulino; Óleo de Pracaxi; Aloe Vera.
  • 6. B) Poderia ser verdade há uns anos, mas atualmente as gamas para o sexo masculino são definidas pelos princípios ativos que mais fazem sentido para as suas necessidades, assim como o mesmo acontece com as mulheres. Assim, não escolha uma gama de cuidado que não seja a do seu sexo com o objetivo de obter um cabelo saudável.
  • 7. A) + B) + C) Esta é uma pergunta enganadora, já que todas as respostas estão corretas. Deve combinar os três cuidados para dar vida e manter o desenho dos caracóis que tanto a orgulham.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Bálsamo Detox

    Condicionadores e Máscaras

    Bálsamo purificante profundo com ação no cabelo e couro cabeludo oleoso

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dercos Nutrients

    Champô Seco Detox

    Champôs

    Champô seco purificante para cabelo e couro cabeludo com tendência a ficar oleoso, sem passar por água

  • Outros artigos sugeridos

    go to top