OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Quer aproveitar os dias ao sol? Saiba os 3 cuidados que deve ter

  • Favoritos

Cuidados com a pele ao sol? Saiba três coisas que deve evitar e como pode proteger a sua pele durante a exposição solar.

Quer aproveitar os dias ao sol? Saiba os 3 cuidados que deve ter

O calor aperta e a vontade de estar na praia, ou à beira de uma piscina, também! Mas para que possa desfrutar desses momentos em segurança e garantindo uma rotina saudável deve conhecer alguns cuidados com a pele. Há hábitos que deverá deixar de lado nos momentos de preparação e de exposição solar. Reunimos 3 coisas que, provavelmente, fazem parte do seu dia a dia sem saber o mal que lhe poderão causar nestas ocasiões:

1) Perfume

É consensual entre os dermatologistas: no momento de estender a toalha ao sol, evite ter perfume na pele. Embora este seja um hábito profundamente enraizado para a maioria das pessoas, chegando a tornar-se quase que inconsciente e existindo mesmo quem não saia de casa antes de aplicar perfume em pontos estratégicos, é realmente importante deixá-lo de parte nos dias de praia. Algumas substâncias presentes no mesmo, como o álcool ou a bergamota, por exemplo, podem reagir à exposição solar e causar manchas na pele.

2) Ácidos com ação descamativa (como os dos peelings)

Queremos que a pele, sobretudo do rosto – nosso cartão de visita – esteja sempre no seu melhor. E quando o assunto é melhorar o seu aspeto, um peeling (químico ou conseguido, de forma menos invasiva, com agentes descamativos em produtos de cuidado diário) pode ter resultados muito bons. No entanto, evite MESMO fazê-lo na semana anterior à da exposição solar. Este tratamento retira a camada de proteção da pele, deixando-a mais fina e, por isso, inevitavelmente menos protegida. Para além disso, alguns peelings recorrem, por exemplo, a ácidos como o retinoico que exigem uma atenção redobrada já que contém substâncias fotossensibilizantes, deixando a pele ainda mais vulnerável aos raios ultravioletas (responsáveis pelas manchas e pelas dermatites).Antes da sua esfoliação semanal, que tantas vezes faz parte de uma rotina de preparação para o bronzeado, verifique os ingredientes do produto.

3) Limão e outros citrinos

Com a chegada das temperaturas quentes, a opção por aromas frescos e suaves em loções hidratantes, gel de banho e até em brumas é comum. Em muitos casos, o limão (ou outras frutas cítricas) é um dos ingredientes-chave nestas opções, pela sua fragrância agradável e veraneia. O mesmo acontece na realização de máscaras caseiras para a pele do rosto – geralmente, o fruto está presente em quase todas as receitas. Saiba, contudo, que o limão, a toranja e outras semelhantes detêm, na sua casca, substâncias que, ao entrarem em contacto com o sol, podem reagir e causar manchas na pele, podendo inclusive ir mais longe e provocar queimaduras. E não só no rosto e corpo reside o cuidado: se teve mesmo contacto direto com estes frutos (limão espremido para o peixe/ carne ao almoço, por exemplo), certifique-se de que lava bens as mãos, também susceptíveis às agressões solares.

Proteja-se

Já sabe o que evitar quando se fala de cuidados com a pele ao sol, agora está na altura do oposto: a usar, sem medos, ao sol. Estamos a falar da proteção solar, fundamental para aliviar, proteger e até contornar (mesmo que apenas em parte) as situações acima referidas, se não existir a hipótese de as evitar. Para os primeiros dias de sol, em que a pele ainda não está bronzeada e não quer sentir o rosto pálido, e de forma a prevenir novamente a mistura com outros produtos, sugerimos, para o rosto, o Anti-Manchas Rosto 3-em-1 FPS 50+ Capital Soleil da Vichy, um protetor solar de rosto com cor com ação anti-manchas. Desta forma, não irá recorrer à tentação de usar maquilhagem e de descobrir mais um produto para a lista acima assegurando, em simultâneo, uma proteção solar elevada, com efeito toque seco, duradouro e sem brilhos.

Já para o corpo, o Spray Antidesidratação Beach Protect FPS 30 ou 50 é o primeiro spray de proteção solar Vichy ultra resistente à água, enriquecido com ácido hialurónico. Desta forma, irá evitar a desidratação induzida pelo sal e/ou cloro e, mais uma vez, banir a necessidade de conjugar produtos extra que ajudem a eliminar a sensação de pele seca enquanto ainda está na praia.

Não deixe de lado os cuidados com a pele ao sol!

Bons mergulhos!

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    CAPITAL SOLEIL

    Spray Antidesidratação Beach Protect FPS 30

    Protetor Solar em Spray

    Spray Antidesidratação anti-sal e cloro

  • Outros artigos sugeridos

    go to top