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Qual a quantidade de água por dia que devemos de beber?

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Saiba como calcular quantidade de água por dia que deve beber, como saber se o seu corpo está desidratado e como o hidratar.

Qual a quantidade de água por dia que devemos de beber?

Diariamente, perdemos cerca de 1 a 2% de água, percentagem que pode aumentar no verão, com um acréscimo da sudorese (transpiração) ou, noutras situações, como o treino. Repô-la é fundamental para manter o corpo em perfeito funcionamento, e todos os órgãos, incluindo a própria pele que manifesta de forma ainda mais visível as consequências da desidratação.

A água representa cerca de dois terços do nosso peso corporal, e é imprescindível à saúde de cada um, desempenhando funções como o transporte de nutrientes, a regulação da temperatura, a atuação como lubrificante, o amortecimento das articulações ou o papel que assume na maioria das reações químicas do organismo. Assim sendo, por muito que “tem de beber mais água” pareça uma recomendação menor é, na verdade, uma das bases mais importantes do seu bem-estar – e também das mais fáceis de cumprir!

Para além dessa, saiba que outras fontes de hidratação, provavelmente já presentes no seu dia a dia, poderão fazer mais pelo seu organismo do que imagina: da alimentação aos seus cuidados de skincare preferidos, poderá ter consigo aliados preciosos na altura de garantir que dá ao seu corpo o que ele precisa. Tome nota:

  • Sérum Minéral 89: Introduza na sua rotina de rosto Minéral 89 da Vichy, o primeiro cuidado de sempre com uma concentração de 89% de Água Vulcânica Vichy, associada ao Ácido Hialurónico de origem natural. Para todas as mulheres e homens e todos tipos de pele, esta é a escolha que irá garantir um reforço da função barreira da pele, aumentando a sua resistência contra as agressões diárias como o stress, a poluição e a fadiga. O melhor? A pele fica mais tonificada, radiante e hidratada exatamente como precisa, já que ajuda a manter a sua camada lípidica protetora nas melhores condições. Complemente este cuidado com o de olhos (com cafeína) para um olhar mais luminoso, menos cansado e para que os papos e olheiras não levem a melhor!
  • Máscara Minéral 89 – Fortificante e reparadora: Para uma ação intensiva e de efeitos imediatos, recomendada para os dias em que sente a pele muito seca devido aos  agentes agressores de um ambiente urbano ou para depois de um dia de praia intenso. Minéral 89 Máscara, com uma ação revitalizante em apenas 10 minutos, irá preencher, suavizar e assegurar 24h de hidratação na sua pele.

  • Alimentos: Assegurada uma pele hidratada, é importante debruçar-se também sobre os outros órgãos e o seu bom funcionamento geral. Consumir alimentos com muita água, sobretudo nos dias mais quentes, para além do efeito positivo refrescante (sobretudo se saírem diretamente do frio), irão contribuir para a sua hidratação. São exemplos a melancia, o agrião, o espinafre, o pepino, o tomate e a cenoura crus, o kiwi e ainda alguns alimentos cozidos como o arroz integral ou a abóbora.

Ainda assim, e sendo a água insubstituível, vale lembrar que para uma melhor ação de todos os anteriores, é importante que ingira a quantidade de água certa para si, diariamente e sem desculpas.

Mas afinal, qual a quantidade de água por dia que devemos beber?

Segundo a regra popular, o ideal será beber aproximadamente 2 litros de água por dia, distribuídos por 8 copos ao longo do dia. Esta recomendação não é, contudo, oficial, nem se adapta a toda a gente. 

De acordo com os especialistas, o sinal mais importante a que deve prestar atenção é à sua sede! Beba sempre que sentir vontade, e mesmo quando sentir fome (de forma a despistar se realmente é fome, ou se o corpo só necessita de água). Outros sinais de que precisa de beber mais água incluem cansaço, tonturas, secura nos lábios ou nos olhos ou urinar menos de quatro vezes ao dia. 

O mais importante é seguir a sua vontade de beber. No entanto, se o consumo de água lhe for difícil, pode procurar criar hábitos, como chá frio ou águas aromatizadas, ou beber água de X em X tempo. 

Para saber a quantidade de água por dia que deve beber experimente o seguinte cálculo: 35 ml de água multiplicado pelo seu peso corporal. Por exemplo, uma pessoa com 60kg deverá beber, pelo menos, 2,1 litros por dia.

Acima de tudo, ouça o seu corpo!

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