OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pós-parto: Como controlar a queda de cabelo

  • Favoritos

Pós-parto: Como controlar a queda de cabelo

A maternidade é, sem dúvida, uma das fases de maior alteração no organismo e corpo da mulher, que acaba por lidar não só com mudanças físicas, mas também com alterações hormonais que têm efeitos, por exemplo, ao nível da pele, unhas e cabelo. Mas não se assuste! Se está grávida, ou se conhece alguém que está, reunimos um conjunto de dicas úteis que vão ajudar qualquer recém-mamã a controlar a queda de cabelo – sim, é frequente e acontece, mas é também temporária! Na verdade, logo durante a gravidez, os folículos capilares começam a cair mais do que o comum, sendo que não tem de ser um comportamento universal para todas as mães. Às vezes, essa mesma queda é adiada e na altura do pós-parto a perda é maior e de uma só vez. Cada caso é um caso, é certo, mas a boa notícia é que no primeiro aniversário do seu filho já tudo estará normalizado. Até lá, nada de angústias ou receios, está no sítio certo para que tudo se torne mais fácil.

Modere a utilização de produtos de styling

Evite penteados que puxam demasiado o cabelo, aumentando o stress localizado. Ao mesmo tempo, e sempre que usar um secador, opte por temperaturas mais frias e evite usar escovas rígidas, sobretudo quando ainda estiver muito molhado – é a altura em que está mais propício a quebrar. A mudança de pequenos hábitos e pormenores fará toda a diferença!

Escolha bem

Encontrar o melhor shampô e condicionador para o seu cabelo é vital. Os produtos que apostam num maior volume são uma excelente ideia, mas o excesso de utilização de condicionadores, por exemplo, também pode contribuir para que o cabelo pareça mais fino. Por isso, mais importante do que tudo, procure saber como é que o seu cabelo reage e escolha bem. Aconselhe-se junto do seu farmacêutico sobre qual o melhor programa de cuidado para si.

Nutra a partir de dentro

Alimente-se corretamente: aposte em fruta e em legumes ricos em vitaminas, flavonóides e antioxidantes para nutrir os folículos e promover o seu crescimento regular. A vitamina B7, juntamente com os minerais zinco e sílica, podem ser bons suplementos para impulsionar a saúde e volume do seu cabelo, quando tomados em doses adequadas e sob indicação médica.

Relaxe

A falta de sono e preocupação emocional constante com o seu bebé são focos de stress extremo, que certamente poderão agravar a sua queda capilar pós-parto. É verdade que nem sempre será fácil encontrar tempo para continuar a sua rotina de yoga ou de meditação diária, mas porque não espreitar alguns tutoriais de Youtube para técnicas de respiração abdominal que possam ser aplicadas a qualquer momento? Experimente!

Rodeie-se dos melhores produtos

Se está à procura de resultados mais eficazes, pergunte ao seu farmacêutico quais os cuidados tópicos que ele recomenda para si. Dercos Aminexil Clinical 5 é um cuidado antiqueda desenvolvido pelos Laboratórios Vichy com resultados comprovados: Após 6 semanas de utilização, 96% dos utilizadores sentiram uma redução da queda. Um aliado muito importante para esta sua fase!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top