OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pós-parto: Como controlar a queda de cabelo

Pós-parto: Como controlar a queda de cabelo

A maternidade é, sem dúvida, uma das fases de maior alteração no organismo e corpo da mulher, que acaba por lidar não só com mudanças físicas, mas também com alterações hormonais que têm efeitos, por exemplo, ao nível da pele, unhas e cabelo. Mas não se assuste! Se está grávida, ou se conhece alguém que está, reunimos um conjunto de dicas úteis que vão ajudar qualquer recém-mamã a controlar a queda de cabelo – sim, é frequente e acontece, mas é também temporária! Na verdade, logo durante a gravidez, os folículos capilares começam a cair mais do que o comum, sendo que não tem de ser um comportamento universal para todas as mães. Às vezes, essa mesma queda é adiada e na altura do pós-parto a perda é maior e de uma só vez. Cada caso é um caso, é certo, mas a boa notícia é que no primeiro aniversário do seu filho já tudo estará normalizado. Até lá, nada de angústias ou receios, está no sítio certo para que tudo se torne mais fácil.

Modere a utilização de produtos de styling

Evite penteados que puxam demasiado o cabelo, aumentando o stress localizado. Ao mesmo tempo, e sempre que usar um secador, opte por temperaturas mais frias e evite usar escovas rígidas, sobretudo quando ainda estiver muito molhado – é a altura em que está mais propício a quebrar. A mudança de pequenos hábitos e pormenores fará toda a diferença!

Escolha bem

Encontrar o melhor shampô e condicionador para o seu cabelo é vital. Os produtos que apostam num maior volume são uma excelente ideia, mas o excesso de utilização de condicionadores, por exemplo, também pode contribuir para que o cabelo pareça mais fino. Por isso, mais importante do que tudo, procure saber como é que o seu cabelo reage e escolha bem. Aconselhe-se junto do seu farmacêutico sobre qual o melhor programa de cuidado para si.

Nutra a partir de dentro

Alimente-se corretamente: aposte em fruta e em legumes ricos em vitaminas, flavonóides e antioxidantes para nutrir os folículos e promover o seu crescimento regular. A vitamina B7, juntamente com os minerais zinco e sílica, podem ser bons suplementos para impulsionar a saúde e volume do seu cabelo, quando tomados em doses adequadas e sob indicação médica.

Relaxe

A falta de sono e preocupação emocional constante com o seu bebé são focos de stress extremo, que certamente poderão agravar a sua queda capilar pós-parto. É verdade que nem sempre será fácil encontrar tempo para continuar a sua rotina de yoga ou de meditação diária, mas porque não espreitar alguns tutoriais de Youtube para técnicas de respiração abdominal que possam ser aplicadas a qualquer momento? Experimente!

Rodeie-se dos melhores produtos

Se está à procura de resultados mais eficazes, pergunte ao seu farmacêutico quais os cuidados tópicos que ele recomenda para si. Dercos Aminexil Clinical 5 é um cuidado antiqueda desenvolvido pelos Laboratórios Vichy com resultados comprovados: Após 6 semanas de utilização, 96% dos utilizadores sentiram uma redução da queda. Um aliado muito importante para esta sua fase!

Outros artigos sugeridos

go to top

Skinconsult

DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

1 minuto
para analisar
a tua pele

Tira uma selfie

Preenche o perfil

Descobre a tua rotina de skincare personalizada

Linhas finasA tua força
Rugas dos
olhos
A tua prioridade
Falta de firmeza

Faz um
Diagnóstico de pele

circle1circle2circle3circle4