As olheiras, aquele sinal que denuncia uma noite mal dormida, a retenção de líquidos ou até algum sinal da idade. Mas porque será que a imagem de umas rodelas de pepino é a primeira que lhe vem à mente como método anti-olheiras? O que será que este ingrediente faz realmente por si? E será que é o único?
As vantagens do pepino na luta contra as olheiras e os papos:
A composição deste vegetal conta com 90% de água e 10% de vitamina C. A hidratação é, por isso, uma das suas forças, contribuindo para a tonicidade das pálpebras e zonas envolventes. Também é reconhecido pelas suas propriedades anti-inflamatórias e apaziguantes. Mas... existe um segredo...O pepino tem de estar na temperatura certa! Ou seja, tem que se encontrar bem fresco, de forma a conseguir contrair os vasos sanguíneos e diminuir o inchaço acumulado nesta área. Por isso, usar pepino diretamente do frigorifico (ou até depois de uns breves minutos no congelador) é o truque chave para conseguir beneficiar da toda a sua ação descongestionante.
Mas, será que o pepino é suficiente?
A resposta é não. O pepino pode ser um bom aliado, mas existem bons apoios (e um pouco mais práticos) que pode usar no seu dia-a-dia. Quer conhecê-los?
- Creme de olhos iluminador com cafeína - Atenua as olheiras para um efeito de luminosidade instantâneo.
- Roll-on iluminador rosto & olhos - A tecnologia luz líquida dá ao olhar um aspecto natural, luminoso, sem olheiras
- Stick corretor de alta cobertura - a sua aplicação irá ajudar a eliminar qualquer rasto destes sinais. Coloque nas zonas mais escuras e tente difundir a fórmula na pele esbatendo com o dedo anelar, para um look natural.