getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Pele oleosa? 5 Dicas para escolher a base ideal

Pele oleosa? 5 Dicas para escolher a base ideal
  • Favoritos

Já experimentou quase todos os produtos possíveis e continua a não obter a resposta certa para o seu tipo de pele? Fluída ou compacta, não é fácil saber qual a base ideal para uma pele oleosa. O primeiro passo de uma rotina de maquilhagem inicia-se com uma base que recrie uma pele sem imperfeições, mas esta pode não ser tarefa fácil, sobretudo se não tiver do seu lado os produtos adequados. Descubra as 5 dicas que a vão guiar neste processo em busca da base dos seus sonhos:

1. Qual o obstáculo a enfrentar?


Provavelmente não será uma novidade: o maior problema de uma pele oleosa é a sua excessiva produção de sebo, o que pode ser um autêntico inferno no que toca à maquilhagem. Começa por complicar a própria aplicação, tornando-se uma tarefa exigente, especialmente na zona T (testa, nariz e queixo), e, como se não atrapalhasse o seu dia o suficiente, também impede que qualquer base fique durante muito tempo. Mas o que talvez não saiba, é que uma pele desidratada pode aumentar a produção de sebo. Dica? Torne este passo obrigatório ainda antes de começar a maquilhagem: hidrate devidamente a sua pele. O cuidado de dia Anti-imperfeições Normaderm é o aliado ideal que vai querer ter sempre por perto.

2. Qual a base ideal?


Chega de preocupações, atingir os seus objetivos pode estar mais perto do que pensa. Escolha uma base que vise uniformizar e matificar a pele. Opte por produtos com o mínimo de óleo na sua formulação e uma alta concentração de pós, de forma a controlar a produção de sebo ao longo do dia, deixando o rosto sem o brilho indesejado.

3. O BB Cream pode ter o mesmo efeito?


Sim, existem escolhas selecionadas nesta área, próprias para este tipo de pele. Procure uma palavra-chave: Zinco, um mineral que auxilia a limpeza da tez. Seja BB Cream ou Base, a oleosidade pode diminuir a olhos vistos com a seleção de ingredientes não comedogénicos, ou seja, que não obstruem os poros, já congestionados por si.

4. Como esconder imperfeições?


O já referido excesso de sebo, produzido tipicamente por uma pele oleosa, favorece o aparecimento de imperfeições, tal como borbulhas, poros dilatados ou manchas. Para apagar este problema, sem deixar brilhos ou zonas inflamadas, aplique uma base de cobertura elevada. Escolha também um acabamento mate e não brilhante e uma fórmula que resista ao sebo e à transpiração, ideal para a pele oleosa.  No entanto, fica um aviso importante, algumas bases fluidas podem deixar um efeito de máscara no rosto. Dê preferência a texturas leves e naturais. Porque uma boa cobertura não significa um efeito demasiado visível no seu rosto.

5. Brilhante durante o dia?


Está a meio do dia e o espelho mostra-lhe um rosto mais brilhante do que desejava? Está na hora de retocar a maquilhagem, procure bem dentro da mala e encontre o corretor perfeito: Um stick de correção que permita um cuidado localizado e que não a obrigue a ter de retocar toda a maquilhagem. Escolha um de alta cobertura, resistente à água e próprio para pele sensível, como o Sitck Corretor 14h Dermablend. Prático e a solução perfeita para momentos de SOS. Aplique diretamente na área a ser corrigida.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Normaderm

    BB Clear

    Creme de cuidados específicos
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top