OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Pele limpa e nutrida: a chave para uma maquilhagem perfeita

De que serve ter encontrado o seu tom de base perfeito e o batom ideal para aquele look se a sua pele não estiver limpa e pronta para receber a maquilhagem?

Pele limpa e nutrida: a chave para uma maquilhagem perfeita

Já se tornou mestre na arte de aplicar base com um pincel, sabendo que esta deve ser aplicada com pequenas pancadinhas no rosto? Sabe de cor quais os pontos chave para aplicar o iluminador e eyeliner? Perfeito! Mas será que conhece uma das principais regras para fazer resultar a sua maquilhagem? 

Aplicar maquilhagem em cima de uma pele mal cuidada, que não foi bem limpa e não está nutrida, pode ser um problema a longo prazo. Não basta simplesmente sair da cama e agarrar na bolsa de maquilhagem rumo ao toucador até porque, para os produtos se fundirem com a pele na perfeição e conseguir manter um aspeto fresco e radiante ao longo do dia, há cuidados que são absolutamente indispensáveis. 

  • A limpeza é um passo a nunca esquecer, seja de manhã ou à noite. Só assim vai conseguir que o rosto tenha o melhor aspeto possível e que todas as impurezas da poluição fiquem bem longe da sua pele. Além disso, é durante a noite que a pele segrega mais óleos que podem obstruir os poros e causar problemas a longo prazo.
  • Para remover todas as impurezas na perfeição e conseguir uma pele limpa, comece a rotina com uma água micelar adaptada ao seu tipo de pele. Depois, escolha o gel de limpeza que vá igualmente ao encontro das necessidades do seu rosto.
  • A pele regenera-se a si mesma a cada duas a três semanas, deixando para trás algumas células mortas que devem ser removidas. Se não o fizer, mais uma vez, corre o risco de obstruir os poros, por isso, é importante que utilize um esfoliante suave uma a duas vezes por semana.
  • Imagine que a pele está completamente seca, com zonas a escamar e claramente desidratada. Agora pense em colocar um produto por cima dessas zonas. O que é que acontece? Vão ficar claramente evidenciadas e com um aspeto bastante artificial. É por isso que nenhuma maquilhagem pode começar sem um bom hidratante. Utilize um que se adapta às necessidades da sua pele, seja ela mais oleosa ou seca.

Agora que tem a pele limpa, nutrida e pronta para a maquilhagem, é usar e abusar — na medida certa, claro — dos seus produtos favoritos. Lembre-se, uma maquilhagem bonita começa numa pele bem cuidada, e quem sabe daqui a uns tempos consegue ter um ar tão saudável que o “no makeup-makeup” passa a ser o seu look de eleição.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top