OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Os olhos são o espelho da alma, por isso, proteja-os!

  • Favoritos

Agora que os festivais de verão arrancaram a todo o gás pelo país, este acessório imprescindível massificou-se e ganhou destaque nos expositores das lojas, assim como nas coleções das marcas de alta costura. Estamos a falar de óculos de sol, claro. Há modelos, padrões, lentes e cores para todos os gostos, munidos de toda a sua coolness e excentricidade, como mandam as regras do estilo it girl para rematar qualquer outfit que se pretende arrasador. Mas, será que todos servem para a saúde dos olhos?O design é imperativo e nunca passa de moda, mas o mesmo não se pode dizer da proteção dos seus olhos. Se não atribuir à sua visão a preocupação que não dispensa com a pele, labios e cabelo no que respeita à intensidade dos filtros UV, então, a longo prazo, a sua saúde será descurada. Sabia que não usar óculos adequados às temperaturas altas pode ser ainda mais prejudicial para o seu bem-estar do que não utilizar de todo?


Para se precaver de uma série de ferimentos temporários ou doenças crónicas na vista, cataratas, melanomas na pele das pálpebras, lesões na córnea e na retina, conjuntivite ou fotoqueratite (contacto permanente com vento frio e neve), lembre-se que os óculos de sol são muito mais do que um detalhe statement de um guarda-roupa. Para serem eficazes na hora de bloquear a luz UV entre 80 e 100 por cento e a luz visível entre 75 e 90 por cento, as lentes não devem ser escuras. O segredo, esse, está nos filtros, na qualidade ótica (material resistente e com diretiva da Comissão Europeia) e no formato, que deve ser o mais adequado possível ao seu semblante, de forma a defender um dos seus maiores sentidos a partir de todos os ângulos.

Seja cat eye, ao estilo Woodstock de Janis Joplin ou com o look motard de culto, arrase em qualquer recinto de espetáculos e na sua galeria de Instagram. Versátil, com boas vibrações e sempre protegida: estas são as três premissas que deve trazer sempre consigo na sua mala de verão.

Dica extra: Aplique um protetor solar com SPF 50 para zonas difíceis e sensíveis à volta dos olhos (não demasiado perto) garantindo a sua proteção.

Outros artigos sugeridos

go to top