OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Os efeitos da Vitamina C na pele

  • Favoritos

Os efeitos da Vitamina C na pele

A Vitamina C é já uma conhecida de todos nós - quer em crianças, como em adultos, é a este ingrediente que recorremos para o fortalecimento do nosso sistema imunitário. Contudo, começamos agora a ouvir falar deste incrível nutriente associado à pele e às primeiras rugas. Vamos saber um pouco mais sobre esta substância!

Vitamina C

Nada como começarmos pelo início, que é como quem diz, pelas apresentações.

A Vitamina C, também chamada de ácido L-ascórbico, é um nutriente essencial para uma pele lisa e luminosa. Tem em si um elevado poder antioxidante capaz de neutralizar os radicais livres, além de ser essencial para a produção de colagénio e elastina.

Assim sendo, o seu uso constante revitaliza a pele, aclara manchas, protege contra os danos da exposição solar e reduz os sinais de envelhecimento (rugas e linhas de expressão). Ou seja, falamos de uma pele mais firme, uniforme, mais jovem e mais iluminada.

Pele uniforme e luminosa

A vitamina C pura incentiva a renovação celular. A consequência desta ação é a uniformização da textura e da tonalidade da pele, uma vez que o excesso de melanina é eliminado. Por sua vez, após poucos dias da sua utilização, a pele terá um aspeto mais uniforme e radiante.

Pele mais protegida

Como ficámos a saber acima, esta vitamina neutraliza os radicais livres - moléculas que, quando em excesso, atacam as células saudáveis, causando envelhecimento precoce. A Vitamina C atua como um filtro que impede a radiação solar de alcançar a pele potenciando a ação do protetor solar.

Prevenção das rugas e das linhas de expressão

Este é um dos motivos pelo qual gritamos: “PÁRA TUDO” - quando falamos das Liftactiv Peptide-C Ampolas Anti-idade.

Com o passar do tempo, existe uma redução na produção de colagénio na pele, ocorrendo um aprofundamento das rugas e linhas de expressão e da flacidez cutânea. Contudo, a Vitamina C estimula a produção desta proteína - que traz estrutura e firmeza à pele. Assim, o uso diário e contínuo da Vitamina C é um hábito fundamental a adicionar à nossa rotina de cuidados.

Manchas: para que vos quero?

A melanina é a proteína responsável pelo aumento da pigmentação. Uma vez que a Vitamina C inibe a formação da mesma, contribuindo para uma pele com menos manchas.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Sérum

    A sua dose diária de força para uma pele visivelmente mais forte.

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Liftactiv

    Collagen Specialist

    Creme cuidado de dia

    Corrige os sinais visíveis da perda de colagénio na pele

  • go to top