OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Os documentários na Netflix que tem mesmo que ver

Os documentários Netflix que vai gostar de descobrir nos seus tempos livres. Aproveite!

Os documentários na Netflix que tem mesmo que ver

É mais que certo que os hábitos de consumo televisivo mudaram. Os serões à hora de jantar ou mesmo durante o dia para aqueles fins de semana chuvosos, são agora à nossa escolha. Séries e filmes não faltam, porém há uma categoria na Netflix que ganha cada vez mais seguidores: documentários.

Originais, mas não só, fique com uma lista de histórias reais que deve receber em sua casa. Tire um momento só para si, aproveite e disfrute!

“7 Days Out”

A série de episódios que acompanha o trabalho de vários visionários. O primeiro dedica-se inteiramente à preparação do desfile de alta-costura da Chanel, que aconteceu no final de janeiro deste ano. Os restantes episódios, retratam “os sete dias antes” de vários acontecimentos, desde a moda, à arquitetura ou gastronomia, passando pelos bastidores, ateliers e cozinhas.

“Minimalism”

Um documentário que nos desperta e desafia para contrariar a tendência: ter tudo. Roupa de todas as cores e padrões, tecnologia, e coisas que guardamos porque “nunca se sabe quando podem dar jeito”.  Numa época em que o consumismo está cada vez mais presente nas nossas vidas, Matt D’Avella explica como é que este estilo de vida é o caminho a seguir para a felicidade, dando exemplos reais de pessoas que seguem a filosofia. Afinal, do que é que precisamos mesmo? Talvez pouco, muito pouco. Nós, o nosso corpo, a nossa mente, a nossa pele.

Hidratar a pele, por exemplo, pode fazer parte de um processo de fórmulas minimalistas. Um bom exemplo disso está presente no sérum Minéral 89 da Vichy, composto por 89% de Água Termal Mineralizante de Vichy, simples, sem fragrância, silicone, parabenos ou álcool; Este produto é um concentrado que reforça a resistência da pele contra as agressões externas diárias, como o stress, a poluição e a fadiga, hidratando, tonificando e deixando a pele mais forte e visivelmente saudável.

“Heal”

Conhece o conceito “efeito placebo”? Aquela dor de cabeça que passa quando, sem sabermos, não estamos a tomar um comprimido, mas sim uma pintarola. Agora, imagine o mesmo efeito em escala maior, como por exemplo com uma doença crónica. O nosso corpo tem a capacidade para sarar feridas sozinho. Terá a capacidade para curar doenças? Um documentário que compila histórias de líderes espirituais, médicos e pessoas com doenças crónicas e que revela a poderosa ligação entre a mente humana e a saúde física.

“Follow This”

Tendências excêntricas, modos de vida, o vício em tecnologia, padrões de beleza e tantos outros temas. “Follow This” é uma série de documentários produzidos pela Netflix e pelo site BuzzFeed. Quando acha que já viu tudo, surge esta série de ficar com o nariz colado ao ecrã. Enquanto isso, porque não livrar-se de todas as impurezas e aplicar uma máscara detox como a purificante com carvão da Vichy? Para uma limpeza mais profunda e uniformizar a tez “poluída”.

“Wild Wild Country”

É aquela pessoa que leu Osho, adorou e ainda sublinhou uns mandamentos de vida nos livros? Temos a difícil tarefa de lhe dar esta infeliz notícia: não é o que parece. Esta série documental de seis capítulos apresenta a comunidade de Rajneeshpuram formada por seguidores do guru indiano Osho. A implementação da comunidade nos EUA não passou despercebida, nem agradou a vizinhança. Porquê? Basta ver.

“The True Cost”

Uma grande e dilacerante crítica à indústria da moda. O documentário mostra as condições precárias de trabalho das fábricas de roupa de grandes marcas. Uma análise sobre o consumo em massa e as consequências da exploração de mão de obra barata e infantil pelo mundo.

Uma dica extra e importante:

Depois desta maratona de documentários e de olhos colados ao ecrã, é normal acordar no dia seguinte para o trabalho com os olhos cansados e, se as horas de sono forem poucas, com algumas olheiras. Porém, pode sair à rua como se tivesse tido a melhor noite da sua vida. A tecnologia patenteada e única das Micro Hyalu Patches da Vichy proporcionam uma transformação do contorno dos olhos numa só noite! O poder dos 160 micro-cones com ácido hialurónico preenchem a pele (rugas e linhas finas), dando um aspeto hidratado e regenerado. Só não a conseguimos ajudar com o sono no dia seguinte, de resto, tem aqui tudo o que precisa para uma noite muito bem passada!

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    MINÉRAL 89

    Minéral 89 - Booster Fortificante Diário

    Sérum

    A sua dose diária de força para uma pele visivelmente mais forte.

  • {Produto_Nome}

    ÁGUA VULCÂNICA

    Água Vulcânica

    Creme de cuidados específicos
  • go to top

    Skinconsult

    DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

    1 minuto
    para analisar
    a tua pele

    Tira uma selfie

    Preenche o perfil

    Descobre a tua rotina de skincare personalizada

    v_woman.jpg
    Linhas finasA tua força
    Rugas dos
    olhos
    A tua prioridade
    Falta de firmeza

    Faz um
    Diagnóstico de pele

    circle1circle2circle3circle4