Acontece sempre, com alguém, em todos os Natais: aqueles presentes que achamos ter deixado claro que não queríamos receber, voltam para nos assombrar.
A listas de coisas a não oferecer pode ser bastante relativa, contudo há sempre alguns clássicos que insistem em nos atormentar: por falta de orçamento ou por falta de ideias. Para ambos os casos, este artigo é imprescindível.
#MEIAS E ROUPA INTERIOR
São fáceis de encontrar, low-cost e, algumas, cheias de humor. Apesar de, secretamente, darem algum jeito a quem as recebe, são das prendas mais populares do “rejeitómetro”.
Alternativa - Bálsamo de Lábios: nutritivo e adequado à estação, esta é uma sugestão que é tão simples e útil como um par de meias, e que funciona tanto para homem, como para mulher.
#LIVRO DE RECEITAS LIGHT
Mesmo para aquela amiga que passa o tempo a queixar-se que tem de mudar a alimentação e perder algum peso, lembre-se do ditado: conselho que não é pedido, não é ouvido! E mais não dizemos...
Alternativa - Autocolante efeito ardósia: é menos sugestivo e também dá para a tal amiga anotar o seu plano alimentar novo.
Há cerca de 15 anos, quando a nossa vida ainda fluía sem Instagram, com menos Facebook e com uma maior dificuldade na reprodução fotográfica, as montagens vieram revolucionar o mundo dos presentes! Almofadas, relógios, telas, pins, e por aí fora numa lista quase que interminável de ideias. Actualmente, nem pense nisso!
Alternativa - Novas Máscaras Faciais Vichy, enriquecidas com minerais naturais: também são coloridas, criativas e vão deixá-la deslumbrante para as fotografias.
#CHÁVENAS E CANECAS
São quase, quase irresistíveis para quem anda à caça ao “regalo”! Baratas, giras, cheias de utilidade. Toda a gente bebe chá e café, é certo, mas oferecidas individualmente, deixam os armários demasiado cheios.
Alternativa - Roll-On Iluminador Anti-Olheiras: ideal para dar aquele boost de energia ao rosto logo pela manhã, sem café!
#CHOCOLATES
Apesar de ser um doce, é mais um clássico e gritante: “fui ali comprar algo à pressa e já voltei”. Senhores e senhoras, o açúcar faz mal e está a ficar fora de moda.
Alternativa - o óleo de corpo Ideal Body: para uma pele mais lisa, firme e uniforme, com efeitos exatamente contrários aos do chocolate na pele mantendo a boa sensação, sem pecado!
#ENXOVAL
Altamente apreciado por tias e primas afastadas, mas totalmente desatualizado. Os panos da loiça costurados com renda colorida e imaculada, as toalhas de mesa e de banho, lençóis com motivos e jarras de cristal, quando devia ser aquela saladeira que vimos ontem na loja ou algo útil para o momento da casa...
Alternativa - Um fim-de-semana para dois: também promove o bem-estar do lar e não fica perdido numa arca solitária com aroma a naftalina.
#CDS
A não ser que seja para um coleccionador, este é uma opção a não seguir! A caminhar para a extinção com a expansão do universo online, os CD’s estão em fim de vida. Já vimos o mesmo acontecer com o vinil, que agora está na moda novamente. Acontece que os CD’s ainda têm um longo caminho a percorrer antes de serem objectos de procura na loja de velharias mais próxima.
Alternativa - Rolha para vinho hermética: que vai garantir que pode ouvir toda a música que quiser ao ritmo do seu vinho preferido, imaculado até ao último trago!