Estamos todos cada vez mais conscientes da importância de consumir cada vez mais frutas e vegetais de folhas verdes mas, quando o assunto é a vitamina C, há uma vencedora que não perde o trono: a laranja.
Crescemos a ouvir que são a fruta a ter por perto para prevenir gripes e constipações, mas e se dissermos que a laranja que tens na fruteira pode também ser o elixir de beleza certo para a tua pele? Fica já a saber que, mesmo se não fores fã do fruto, também te damos excelentes opções, com Vitamina C pura, já prontas a usar da gama Liftactiv, como é o caso de Peptide-C Ampolas Anti-idade Vitamina C ou Fresh Shot Sérum vitamina C Antioxidante & Antifadiga. Atenção, não te esqueças de que quando se utiliza vitamina C de forma tópica, deve sempre utilizar-se protetor solar com proteção elevada.Como vês há diversas formas e feitios para incluires esta vitamina na tua rotina diária! Vê abaixo o que temos para te dizer sobre ela:Para além de ser um fruto envolto em antioxidantes que a pele adora, mesmo nas suas formas mais pequenas ou quando de tamanho médio, é provável que contenha até ⅔ da ingestão diária recomendada de vitamina C.
Os médicos nutricionistas e dermatologistas, Nina Roos e Raphael Gruman respetivamente, explicam como tirar ainda mais partido destes benefícios:
Não só são um fruto com boa aparência, cheiro e sabor, como ainda fazem maravilhas por ti. Nina Roos começa por explicar que, tal como todas as frutas cítricas, as laranjas são fontes de vitamina C, que estimulam o colágeno – responsável por dar à pele uma aparência mais preenchida e, por isso, livre de algumas rugas. No entanto, outro dos seus benefícios é a proteção da epiderme das agressões externas, contrariando assim os danos causados pela exposição excessiva à poluição ou aos danos do sol. A sua cor viva deve-se ainda a um pigmento conhecido por betacaroteno, a que também poderá chamar “pró-vitamina A” já que combate os sinais visíveis de envelhecimento. Finalmente, as laranjas são também fontes de antioxidantes, impulsionando, desta forma, a reparação celular enquanto neutralizam o stress provocado na pele pelos raios UV.
E então, qual a melhor forma de equilibrar o consumo de Vitamina C? Através de aplicação direta através de produtos e do consumo de laranjas ao natural.
Ou seja, só o consumo individual da laranja não é suficiente para atingir a percentagem de Vitamina C adequada e deves também evitar espremer a laranja, por exemplo. Isto porque estás a fazer com que o fruto perca as vitaminas essenciais. Por outras palavras: quanto menos fizeres com as laranjas, melhor. Algumas fatias em saladas frescas, ou adicionadas a uma sobremesa, são formas simples e rápidas de adicionares laranja à tua alimentação, com todos os seus benefícios.
Tens alguma receita que queiras partilhar connosco?