OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Os 7 segredos de beleza das assistentes de bordo

  • Favoritos

Quando viaja dá por si a desejar a pele cuidada e a maquilhagem sempre impecável das assistentes de bordo? Não se preocupe, não é a única. Se existe uma profissão em que parece existir um “pacto com o diabo” é esta. Mas saiba que existem muitos segredos de beleza por revelar... O que provavelmente não imagina, é que num voo de longo curso, a pele e maquilhagem são postas à prova pelas condições mais exigentes: o ar condicionado, a pressão, temperatura, a falta de conforto e até os raios solares (sim, leu bem!) são alguns dos inimigos. Quer aprender quais são os seus truques de beleza infalíveis?

1. Cuidado com o cabelo

Algumas assistentes de bordo da Emirates partilharam recentemente durante uma entrevista que muitas vezes usam um hidratante capilar forte no seu apanhado. A ideia é combater o ar seco e ficar com um look sempre impecável no momento em que aterram. Para além disso, utilizam escovas de madeira e com os dentes largos para evitar os flyaways. Porque não faz o mesmo? Escolha uma máscara com um poder reparador, ou um produto hidratante, que possa nutrir os seus fios e ajudá-la a combater a eletricidade estática. E não estamos apenas a falar de viagens de avião.

2. Previna os lábios gretados (eles vão aparecer)

Este é um must-have do seu nécessaire de todos os dias, que as assistentes de bordo seguem à risca: um hidratante labial. Fundamental e imprescindível em qualquer viagem é outro dos segredos de que não abdicam para poderem aplicar batons de tons fortes, como o vermelho é um bom exemplo. Geralmente fazem aplicações a cada 3 horas.

3. Olhos cansados

Um creme de olhos sempre à mão. Estamos fartas de saber: a pele do contorno dos olhos é das mais sensíveis do rosto e acaba por revelar a falta de hidratação da pele mais cedo. Por essa razão, outro dos truques de beleza das hospedeiras passa por aplicar sempre um cuidado de olhos antes da maquilhagem e sempre que necessário. Essa hidratação fará com que a maquilhagem não revele algumas imperfeições como papos ou rugas de expressão.

4. Maquilhagem

E por falar em maquilhagem, a aposta geralmente recai em escolhas leves, como sticks corretores com boa cobertura para zonas com imperfeições, bases fluidas sem “efeito máscara” e produtos iluminadores. Tudo isto finalizado com um toque de pó bronzeador, et voilá!

5. Água

A necessidade de beber água já não é nenhum segredo. Mas lembre-se que a 35 mil pés de altitude e o ar condicionado a todo o gás o ar é especialmente seco. Assim, assegure-se de que bebe 1 litro de água a cada 4 horas, mesmo que isso implique levantar-se algumas vezes durante o voo para… você percebe. Para além disso, pode ser o momento ideal para dar à sua pele um cuidado hidratante especialmente rico em água. Quer exemplos? Damos dois:

  • Água Termal: Opte por transportar um vaporizador/borrifador num formato pequeno para que a meio do voo consiga apaziguar o rosto. Mas mesmo em terra pode aproveitar este truque, que é um dos mais utilizados pelas hospedeiras, até porque pode aplicar por cima da maquilhagem. Tenha-a sempre consigo na carteira. A sua pele irá agradecer-lhe o gesto!
  • Concentrados à base de água: Antes da utilização do seu cuidado diário, aproveite outro truque e reforce as defesas da pele com um cuidado à base de água que proteja as suas defesas contra os agressores. A sua textura leve possibilita um reforço da função barreira da pele e ajuda a manter os seus corretos níveis de hidratação, funcionando como um escudo que (re)equilibra e sela a humidade

6. Proteção solar a bordo

Sabia que durante o voo também deve estar protegida dos raios solares? É verdade, principalmente se gosta de ficar à janela. O sol entra no avião, principalmente a uma altitude bastante elevada e as radiações a bordo são algo com que se deve preocupar. Assim, coloque o seu aliado ainda antes de entrar no voo, ou escolha um hidratante que já contenha um SPF na sua fórmula. Este é uma dica que nenhuma hospedeira de bordo deixa passar em branco.

7. Alimentação

Aquilo que comemos acaba por ter um grande impacto não só na nossa forma física, como também na nossa pele, pelo que as assistentes de bordo não dispensam o chá verde (e as suas propriedades antioxidantes), a fruta e as saladas. Geralmente procuram alimentos ricos em vitaminas A, C e E.

Outros artigos sugeridos

go to top