getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Os 5 erros que estão a deixar os seus lábios gretados

Os 5 erros que estão a deixar os seus lábios gretados
  • Favoritos

Acelera o carro até ao escritório, liga o aquecimento e espera ser envolvida por uma brisa quente e reconfortante. Mas este gesto tão banal, poderá ser a causa por trás de uns lábios fragilizados. Afinal, o ar condicionado retira e absorve a humidade tão necessária para uma pele hidratada. Mas este gesto não está sozinho. É normal que os lábios fiquem mais secos durante o inverno. O vento, as temperaturas frias, ou alguns comportamentos que está a adotar para se proteger das baixas temperaturas, podem estar a agravar este fenómeno, fazendo com que a barreira que protege os seus lábios, tão delicada, não retenha a hidratação  necessária.

1- Constipações

O nariz entupido faz com que passe a respirar pela boca, secando ainda mais os lábios que nesta altura ficam mais sensíveis. Escusado será dizer que mal começa a sentir os primeiros espirros deve hidratar mais os lábios e a pele do nariz para prevenir a descamação.

2- Ingerir bebidas quentes

Chás, cafés, chocolate quente. Apesar de conseguirem reconfortar os seus dias, podem secar e “queimar” os lábios piorando a inflamação. Procure deixar arrefecer estas bebidas um bocadinho.

3- Humedecer os lábios ou arrancar uma pele solta

O desconforto diário de quem tem a boca seca, faz com que tenha a tendência a compensar com a saliva. Porém, saiba que a sua saliva tem um pH ácido e enzimas digestivas que podem agredir ainda mais a sua pele.

4- Falta de proteção

Como não apanha tanto sol de inverno, poderá estar a descartar a proteção labial nesta altura. Insira este passo no seu dia-a-dia e reforce o contorno dos lábios, que pode ficar sempre esquecido. Neovadiol Complexo Reequilibrante Olhos e Lábios, pode ser um bom aliado para estes dias.

5- Usar os ingredientes errados

Apesar de lhe darem algum conforto, alguns ingredientes podem piorar a condição dos seus lábios. É importante conhecer as duas principais opções hidratantes que deve procurar no seu cuidado de lábios: emolientes e humectantes.

  • Emolientes: como a cera de abelha, ajudam a revestir os lábios com uma camada protetora, aperfeiçoando a textura da sua pele, de forma a eliminar imperfeições, como peles soltas. A cera de abelha, também conhecida pela sua capacidade de proteger a pele, reforça ainda a sua barreira natural.
  • Humectantes: a sua ação foca a hidratação, atraindo moléculas de água. A Glicerina e o Ácido hialurónico são bons exemplos de ingredientes com esta ação.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top