getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Os 30 são os novos 20 — e nós dizemos-lhe como

Os 30 são os novos 20 — e nós dizemos-lhe como
  • Favoritos

É um facto que aquele aniversário que marca a entrada no clube dos 30 pode ser um marco para muita gente. No entanto, isso não quer dizer que tenha de assumir a chegada a esta idade como um “Cabo das Tormentas”, até porque há várias coisas que pode — e deve — continuar a fazer para manter espírito e o corpo bem mais jovens do que a idade que marca o seu cartão de cidadão. Tome nota, e partilhe com as suas amigas, os conselhos Vichy que farão toda a diferença:

Não descure o exercício

Fazer exercício físico é fundamental para manter um corpo jovem e saudável. Regula o metabolismo, melhora os níveis de oxigenação e ajuda na prevenção de problemas articulares e musculares. Fuja disso a sete pés, ou melhor “corra”, e renove a inscrição no ginásio mais próximo; saia mais cedo dos transportes, ande mais até ao trabalho ou suba aquele lance de escadas extra. Tudo faz a diferença.

Mantenha o seu estilo

Há quem sinta que deve mudar a maneira de vestir em função da idade, mas quem disse que existiam esse tipo de regras? É cada vez mais comum ver pessoas de qualquer idade a usarem ténis, mini-saias, vestidos com transparências e até mesmo roupas a imitar lingerie. Não deixe que as velas no bolo de aniversário a façam esquecer o seu lado mais fashionista e continue a arriscar.

Alimente-se bem

Sabemos que é difícil admitir, mas por mais que mantenha o seu corpo ativo, ele já não vai reagir da melhor forma a certos alimentos. Lembra-se daquelas noitadas com as amigas que acabavam na hamburgueria mais próxima? Talvez não seja muito boa ideia, assim como os jantares carregados de hidratos de carbono, ou os chocolates dia sim, dia sim. Procure alimentos ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes que ajudem a manter o seu corpo saciado e que sejam igualmente saborosos. E já sabe, evite as gorduras desnecessárias e os alimentos processados.

Água, a sua nova melhor amiga

É fundamental que se mantenha hidratada em qualquer fase da sua vida. Contudo, à medida que o corpo vai envelhecendo a retenção de líquidos torna-se numa realidade, o que pode até chegar a ser doloroso. Tenha sempre uma garrafa consigo, idealmente reutilizável, para que possa ir enchendo e bebendo ao longo de dia. E a pele não pode ser esquecida! Procure cosméticos com uma boa base de água nas suas fórmulas, séruns, e cuidados específicos que ajudem a recarregar os níveis de hidratação cutâneos ao longo do dia e a reforçar a função barreira na pele. Comece também a procurar por ácido hialurónico nos seus cuidados de beleza já que este ingrediente ajuda a reter a hidratação, além de todos os seus outros benefícios, o que é meio caminho andado para afastar o envelhecimento precoce.

Cuide da sua pele e inclua rotinas novas de beleza

A partir dos 30 a sua pele entra numa fase de transição. Aparecem linhas de expressão, a elasticidade começa a dar alguns sinais e a tez também precisa de alguns cuidados para não perder o brilho e a luminosidade natural dos 20. É importante que tenha uma gama de produtos adequada à sua idade e tipo de pele, e que não se esqueça que aplicar os dias de aplicar um creme de dia já lá vão. Aconselhe-se junto do seu médico dermatologista, ou visite a sua farmácia, e faça uma “revisão da matéria”. Adicionalmente, inclua rotinas novas como um peeling noturno, uma vez por semana, para eliminar células mortas, e uma máscara hidratante. Ah, e last but not the least, nunca mais se vá deitar sem desmaquilhar bem a sua pele.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}

    Idéalia

    Peeling Noite

    Creme cuidado de noite
  • {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    go to top