getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Óleo de coco: sim ou não? 5 respostas

Óleo de coco: sim ou não? 5 respostas
  • Favoritos

Muito se tem falado das múltiplas utilizações do óleo de coco e dos seus benefícios, quer ao nível da sua introdução na alimentação, quer enquanto produto de beleza. Já experimentou para algum dos fins? Garantimos-lhe que é uma boa ideia. Contudo, é necessário ter sempre em conta que se continua a tratar de uma gordura e, portanto, como qualquer outra, deve ser adequada a cada caso e usada nas proporções certas. Por isso mesmo, e se está a pensar introduzi-lo na sua despensa, eis o que deve saber:

Porque deve consumir sopa no Verão?

- Para fins culinários: ao contrário do azeite, o óleo de coco mantém as suas propriedades mesmo quando submetido a temperaturas elevadas. Isto acontece pela sua própria composição (90% de gordura saturada estável), que permite que os seus fitoquímicos naturais sejam mantidos e, com isso, o seu aroma e sabor suaves. O mesmo não acontece nos óleos vegetais, como o azeite, que deverá ser utilizado antes em saladas, a frio.

- Quando for comprar, certifique-se que está a fazer a opção correta: procure óleo extraído a frio, que é considerado mais nobre e com propriedades preservadas, não branqueado (para evitar qualquer intervenção de solventes químicos) e, preferencialmente, biológico. Este é o produto que quer consigo!

- Aproveite as gorduras boas: nem todas as gorduras saturadas são más. Neste caso, são exatamente o que o óleo de coco tem de melhor – os TCM (triglicéridos de cadeia média) aumentam o metabolismo do corpo, o nível de colesterol HDL (o "bom") e baixam o nível de colesterol LDL (o "mau"). Dica de utilização: uma colher de café, precisamente no café, em substituição do açúcar. Vai dar-lhe energia extra!

- Um complemento para pele e cabelo: a aplicação direta na pele ou cabelos, como complemento de máscaras de hidratação, tem ganho seguidores nos últimos tempos. Apesar de não substituir um cuidado especificamente para o efeito, pode acrescentar óleo de coco à sua máscara de cabelo habitual, para uma hidratação mais profunda. Mas lembre-se: cada cabelo é diferente, pelo que deve experimentar primeiro em pequenas áreas e avaliar os resultados.

- Ainda não experimentámos, mas até há quem diga que poderá ser um aliado no branqueamento dentário. Tem sido apontado como um dos truques preferidos de Hollywood, utilizado por atrizes como Gwyneth Paltrow ou Shailene Woodley, que apontam os benefícios que tem também no fortalecimento das gengivas.

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top