OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

Oito mandamentos para uma pele #nofilter

  • Favoritos

Com certeza já deu por si a ver várias fotografias no seu feed de Instagram e a perguntar como seria possível ter uma pele tão perfeita como a daquelas imagens.

Oito mandamentos para uma pele #nofilter

Muitas vezes, há fotografias que são modificadas, mas a realidade é que existem certos passos que pode fazer no dia a dia para ter uma pele tão bonita que não vai precisar de usar filtros depois da sua próxima sessão fotográfica.

Basta alterar alguns passos na sua rotina que já tem metade do caminho percorrido. Depois, nada que uns bons toques de maquilhagem aqui e ali façam o resto. Tome nota das dicas e partilhe (ou não!) com as suas amigas.

1. Durma bem

Pode parecer uma dica óbvia, mas a realidade é que uma boa noite de sono pode fazer milagres pela sua pele. Além de ficar com um aspeto menos baço e cansado, evita também as temíveis olheiras carregadas. Se, mesmo assim, acordar com o contorno dos olhos ligeiramente mais escuros, use um corretor de amarelo para disfarçar e dar um aspeto mais luminoso ao olhar. A isso, adicione o novo Minéral 89 Olhos para o contorno dos olhos, com cafeína pura revitalizante, que suaviza as linhas finas de desidratação, reduz as olheiras e os sinais de fadiga.

2. Não toque nas borbulhas

Mesmo que não tenha acne, é natural que, ocasionalmente, surja uma ou outra borbulha no rosto. Nestes casos, evite ao máximo tocar-lhe e massacrar a pele. Os dedos e principalmente as unhas estão carregadas de bactérias que podem agravar a situação e, a longo prazo, deixar marcas na pele. Se for algo mais regular, opte por utilizar um cuidado diário que atenue imperfeições e borbulhas enquanto regenera a pele. O novo Normaderm Phytosolution dupla-ação pode ser exatamente o que procura.

3. Limpe a pele de manhã e à noite

A limpeza é um dos passos mais importantes da rotina de pele e que nunca deve ser descurado. De manhã, é importante usar um produto que garanta que o rosto está limpo e pronto para receber todos os produtos que usar em seguida, ainda antes da maquilhagem. Já à noite, é crucial que volte a limpar em profundidade para remover todos os vestígios de maquilhagem e outras impurezas, evitando danos na pele. No caso de ter imperfeições cutâneas, a gama Normaderm Phytosolution tem também um gel de limpeza purificante que remove eficazmente impurezas, poeiras e partículas poluentes .

4. Hidratar, hidratar, hidratar

A hidratação, tal como a limpeza, é fundamental para manter a saúde e bem-estar da pele. Se sente que precisa de mais luminosidade e de um boost extra de hidratação, procure um creme hidratante rico em ácido hialurónico, como esta nova fórmula Aqualia Thermal que, além de garantir o conforto, ajuda a manter a reestabelecer os níveis de água da pele. Utilize tanto de manhã, como à noite, após a limpeza.

5. Beba mais água

A água é um bem essencial para qualquer órgão do corpo, principalmente para o maior de todos eles: a pele. Se não estiver a beber a quantidade de água que o seu corpo precisa ao longo do dia, isso vai ter efeitos na sua pele. Vai ficar menos luminosa, seca e com um aspeto pouco saudável.

6. Tenha uma alimentação equilibrada

Tal como acontece com a água, também a alimentação tem efeitos na aparência da pele. Para evitar ter de corrigir borbulhas, manchas e outras marcas, evite alimentos que as possam provocar como os açúcares e outros produtos altamente processados. A sua pele e organismo agradecem, e as suas fotografias também.

7. Utilize bons produtos de maquilhagem

Se quiser mesmo conseguir a pele perfeita, não há nada como uma boa base que maquilhe e cuide da pele em simultâneo para disfarçar todas as imperfeições. Idealmente, encontre um produto adaptado ao seu tipo de pele e que, apesar do seu efeito, garanta um aspeto natural do rosto.

8. Termine com um corretor

Apesar das bases de alta cobertura serem bastante eficazes, há sempre uma ou outra marca que precisa de uma ajuda extra. Nestes casos, o ideal é usar um corretor em stick, de longa duração, capaz de cobrir olheiras, manchas, vermelhidões, cicatrizes e até queimaduras.

Luzes, câmara, ação

Pele cuidada, preparada e maquilhada, só falta mesmo começar a preparar o cenário perfeito para tirar as suas fotografias. Se seguir todos estes passos, é quase garantido que não vai precisar de usar qualquer filtro antes de publicar a sua obra-prima.

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}

    Dermablend

    Color Corrector Amarelo

    Cuidado de rosto localizado

    Corretor de olheiras

  • go to top