Tranças, rabo de cavalo, os famosos bun e muitos outros penteados que podem fazer parte do seu dia-a-dia, podem esconder um lado negro, sobretudo quando usados durante longos períodos. Saiba o que está a fazer de errado na sua rotina de Hairstyle com a ajuda de Laurie Jacquet, especialista Vichy.
Hora do banho
Aplique o champô com cuidado, sem grande pressão e não prescinda de um condicionador. Porquê? Além da suavidade que sente, estes produtos ajudam a cuidar do seu cabelo e farão a diferença na altura de desembaraçar os nós criados ao longo do dia. Experimente a suavidade do Champô Estimulante Dercos e o bálsamo condicionador da mesma gama, que são enriquecidos com Aminexil, uma molécula responsável por reduzir a queda de cabelo. Dica: tente lavar o seu cabelo com a água tépida. Temperaturas elevadas são inimigas da saúde do seu cabelo.
Hollywood Call
Os cortes ousados são cada vez mais apelativos e os grandes nomes de Hollywood inspiram transformações elegantes. No entanto, certifique-se de que está a optar por um look que consegue manter no seu dia-a-dia, sem ter de recorrer a rituais prolongados com o uso de produtos que podem danificar a integridade da sua fibra capilar.
O pior inimigo
O cabelo molhado encontra-se mais fragilizado, tornando-se um alvo fácil para qualquer agressor. Evite a exposição a temperaturas elevadas frequente quando são utilizados secadores, procurando que seque ao máximo de forma natural, enxugando um pouco com a toalha. Procure também regular um pouco os níveis da temperatura destes aparelhos e evite ao máximo as pranchas.
Penteados proibidos
O clássico rabo de cavalo, quando usado durante longos períodos, pode colocar muita pressão na zona frontal do couro cabeludo. Já as tranças, tendem a marcar a zona onde são suspensas e os célebres bun (coques) ou penteados que procuram um aspeto messy, podem estar na causa de um cabelo fragilizado. É a tração constante sobre o folículo capilar que leva a resultados indesejáveis como embaraços, cicatrizes ou a perda de cabelo prematura. Evite escolhas que acentuem este obstáculo e procure opções naturais e soltas.
Apanhados
Se não pode passar sem prender o cabelo, saiba que é algo a evitar. E, se for mesmo um bad hair day, procure não estar muito tempo com o cabelo apanhado. Dica: Na hora de se arranjar, opte por escovas mais delicadas ou pentes que não partam os fios.