OK

OK Cancelar

Obrigado

Fechar

O seu penteado está a causar-lhe queda de cabelo?

O seu penteado está a causar-lhe queda de cabelo?

Tranças, rabo de cavalo, os famosos bun e muitos outros penteados que podem fazer parte do seu dia-a-dia, podem esconder um lado negro, sobretudo quando usados durante longos períodos. Saiba o que está a fazer de errado na sua rotina de Hairstyle com a ajuda de Laurie Jacquet, especialista Vichy.

Hora do banho

Aplique o champô com cuidado, sem grande pressão e não prescinda de um condicionador. Porquê? Além da suavidade que sente, estes produtos ajudam a cuidar do seu cabelo e farão a diferença na altura de desembaraçar os nós criados ao longo do dia. Experimente a suavidade do Champô Estimulante Dercos e o bálsamo condicionador da mesma gama, que são enriquecidos com Aminexil, uma molécula responsável por reduzir a queda de cabelo. Dica: tente lavar o seu cabelo com a água tépida. Temperaturas elevadas são inimigas da saúde do seu cabelo.

Hollywood Call

Os cortes ousados são cada vez mais apelativos e os grandes nomes de Hollywood inspiram transformações elegantes. No entanto, certifique-se de que está a optar por um look que consegue manter no seu dia-a-dia, sem ter de recorrer a rituais prolongados com o uso de produtos que podem danificar a integridade da sua fibra capilar.

O pior inimigo

O cabelo molhado encontra-se mais fragilizado, tornando-se um alvo fácil para qualquer agressor. Evite a exposição a temperaturas elevadas frequente quando são utilizados secadores, procurando que seque ao máximo de forma natural, enxugando um pouco com a toalha. Procure também regular um pouco os níveis da temperatura destes aparelhos e evite ao máximo as pranchas.

Penteados proibidos

O clássico rabo de cavalo, quando usado durante longos períodos, pode colocar muita pressão na zona frontal do couro cabeludo. Já as tranças, tendem a marcar a zona onde são suspensas e os célebres bun (coques) ou penteados que procuram um aspeto messy, podem estar na causa de um cabelo fragilizado. É a tração constante sobre o folículo capilar que leva a resultados indesejáveis como embaraços, cicatrizes ou a perda de cabelo prematura. Evite escolhas que acentuem este obstáculo e procure opções naturais e soltas.

Apanhados

Se não pode passar sem prender o cabelo, saiba que é algo a evitar. E, se for mesmo um bad hair day, procure não estar muito tempo com o cabelo apanhado. Dica: Na hora de se arranjar, opte por escovas mais delicadas ou pentes que não partam os fios.

Outros artigos sugeridos

go to top

Skinconsult

DIAGNÓSTICO DE PELE BASEADO NUM ALGORITMO DE ENVELHECIMENTO DESENVOLVIDO COM DERMATOLOGISTAS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

1 minuto
para analisar
a tua pele

Tira uma selfie

Preenche o perfil

Descobre a tua rotina de skincare personalizada

Linhas finasA tua força
Rugas dos
olhos
A tua prioridade
Falta de firmeza

Faz um
Diagnóstico de pele

circle1circle2circle3circle4