getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Novidades na cidade

Novidades na cidade
  • Favoritos

Há três espaços novos na cidade de Lisboa que tem (mesmo) de visitar! Os dias de trabalho já regressaram, mas isso não é desculpa para se fechar em casa a sete chaves. Há sítios verdadeiramente incríveis, e só demora o tempo que quiser demorar. Se não quer jantar, aproveite para beber um copo, se, por outro lado, estiver cheio de fome opte por levar uma boa companhia a jantar e entretenha-se com uma boa conversa. E se não lhe apetecer nada disso, nas nossas sugestões também há espaço para almoços de trabalho, para um lanche apressado, para ir “abastecer” a dispensa ou até para cinco minutos e uma taça de cereais!

Bairro do Avillez

Mal se entra, as altas fachadas, com azulejos e arcadas, voltadas para um pátio interior, enquadram o visitante num típico retiro alfacinha. Fica numa das alas do antigo Convento da Trindade e há vestígios desse passado cravados por toda a parte.  Pode dizer-se que o número 18, da Rua Nova da Trindade, vem revolucionar o conceito da cozinha de autor. Neste pequeno bairro, há mais do que o gourmet exigido nas estrelas Michelin- atribuídas ao chef no restaurante Belcanto-, aqui, esconde-se uma charcutaria, uma taberna, uma mercearia e um restaurante de peixe e marisco, todos eles meticulosamente posicionados e pensados. Há presuntos, queijos e legumes para comer ou para levar. Há copos de vinho e tremoços, pregos e pratos de peixe ou combinados com vários mariscos. Para breve, irão chegar os carrinhos de gelados e algodão-doce, as castanhas, os engraxadores e até os amoladores. E é por não faltar nada, neste bairro em ponto pequeno, que é o sítio perfeito para vir sozinho ou acompanhado, para ficar ou para passar.

M. Rua Nova da Trindade, 18, Lisboa | T. 215 830 290 | H. Todos os dias das 12h00 às 00h00

Baretto

A pequena cafetaria do mercado de São Bento, em Lisboa, é para todos aqueles que adoram viajar, mas que não têm tempo para planear novos voos. Isto porque “se Maomé não vai à montanha, vai a montanha a Maomé” e é precisamente isso que o café expresso servido aqui, igualzinho ao que é servido nas ruas de Nápoles, e o Cannoli, doce original da região da Sicília, vêm fazer. Com a máquina especial- que tirou cem cafés até estar calibrada-, com os crepes, os salgados, os sumos naturais e até com os gelados- da conhecida geladaria Nannarella, com quem a Baretto fez uma parceria-, entrará numa viagem pelos sabores italianos. Aqui, o difícil vai ser querer “regressar”.

M. Rua Nova da Piedade, Loja 2, Lisboa  | H. 10h00 às 22h00- Fecha à 2ªfeira

Pop Cereal Café

Veio directamente de Londres e instalou-se em Lisboa, tal como este tipo de comida exige,  sem qualquer cerimónia. Estamos a falar da nova “casa” dos cereais, que fica no Bairro Alto e tem mais de 80 variedades do protagonista dos pequenos-almoços. Desengane-se se acha que só vai encontrar cereais com leite de vaca, no Pop Cereal Café pode mergulhar os seus preferidos em leite de amêndoa, soja, aveia ou sem lactose. Há ainda toppings de vários sabores e até gelados. E se não tem tempo para tomar o pequeno almoço fora de casa, não se preocupe, o espaço está aberto até à meia noite!

M. Rua do Norte, 64,Lisboa | T. 96 544 4301 / 91 836 1058 |H. Aberto todos os dias, das 10h00 às 00h00

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top