getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar
mediacachable:1

Menopausa: 5 cuidados a ter com a alimentação

Menopausa: 5 cuidados a ter com a alimentação
  • Favoritos

Depois dos 50 anos, torna-se essencial ter alguns cuidados adicionais com a alimentação. Afinal, o seu corpo enfrentou grandes mudanças hormonais e o seu equilíbrio precisa de ser mantido.

Reforçar o cálcio na dieta alimentar, introduzir ferro ou aumentar os níveis de magnésio são alguns dos cuidados que não podem ser ignorados nas suas refeições.

Contudo, no meio dos dias agitados, de almoços a correr e fora de casa, como é que pode ter tempo para pensar nisso? Reunimos cinco estratégias que vão fazer toda a diferença na sua alimentação diária:

1. No restaurante sopa e salada são palavras de ordem

A comida servida nos restaurantes está, na maioria das vezes, repleta de óleo, manteiga e açúcar disfarçados. Mas não desespere porque há um truque para cortar nas calorias. Peça primeiro uma sopa e/ou salada antes do prato principal. Além de terem mais vitaminas, fibras e água, ainda a ajudam a sentir-se saciada mais cedo. Sopas de espinafre e lentilhas ou com vegetais com folha verde são escolhas especialmente saudáveis por lhe darem cálcio extra na refeição.
Outra estratégia para evitar pratos calóricos consiste em ignorar o prato principal e pedir apenas duas entradas, mas nada frito.

2. Nos almoços de trabalho escolha fruta para sobremesa

Quando vai almoçar fora com colegas ou clientes, é difícil manter-se nas escolhas saudáveis, sobretudo quando chega o momento da sobremesa. Não ignore esta parte da refeição, mas tome decisões mais conscientes. Um prato de frutas frescas ou um parfait de iogurte com cálcio e vitamina D são duas saborosas alternativas.

3. No supermercado vá direta à secção da fruta e vegetais

Quer evitar a tentação de encher o carrinho de compras com doces, batatas fritas e outras tentações nada saudáveis? Então trace um caminho direto para o corredor dos frescos, onde pode encontrar os snacks mais saudáveis. Cenouras e maçãs, cheias de fibra, são o alimento perfeito para comer enquanto vê televisão, assim como a couve que lhe fornece ferro e cálcio, nutrientes essenciais para as mulheres que estão a passar pela menopausa e que precisam de fortalecer os seus ossos.
Experimente cortar a couve aos pedaços e levá-la ao forno apenas com azeite. Resultado: um snack saudável e cheio de nutrientes.

4. Nas férias desfrute de um copo de vinho

Quando está fora de casa, em momentos de descontração e de lazer, é especialmente difícil resistir a tentações gastronómicas. Aqui fica um truque que a pode ajudar: sirva mais de metade do seu prato com vegetais e acrescente fruta fresca e carne magra. Incluir beterraba assada e couve-de-bruxelas também ajuda a reforçar a dose de ferro, ácido fólico e outros nutrientes importantes e alivia o peso na consciência de desfrutar de um copo de vinho, de preferência tinto.

5. Em casa, tenha sempre pratos saudáveis congelados

Há noites em que simplesmente não apetece ir para a cozinha, certo? O problema é que a solução passa quase sempre por comprar refeições prontas ou encomendar comida excessivamente calórica do take away. O ideal é ter comida saudável, e feita por si, mas congelada. Não há nada mais simples do que tirar uma dose de sopa de lentilhas ou um chili de perú e aquecer em poucos minutos.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • Best-seller

    {Produto_Nome}
  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Os Melhores Conselhos

    6 formas de dormir melhor durante a menopausa

    Nas últimas fases da menopausa, as 'ondas de calor' podem perturbar a sua noite de sono, provocar insónias e ansiedade e impedi-la de descansar, o que é essencial para o seu bem-estar e para a beleza da sua pele. No entanto, há um plano de cinco passos que pode ajudá-la a dormir melhor e a sentir-se revigorada ao acordar.

    ler artigo

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    Os Melhores Conselhos

    3 mulheres inspiradoras aos 50 anos

    A imagem de uma senhora sentada em casa, com pantufas e gatos, já não corresponde ao que sempre idealizamos para os 50 anos. Diz-se que são os novos 30. E com razão!

    ler artigo

    go to top