Como é que costuma aplicar o creme de rosto? Saiba que não basta aplicar. Existem técnicas próprias para potenciar os produtos ao mesmo tempo que a vitalidade da sua pele é trabalhada. Eleve a sua rotina a outro nível ao seguir os nossos conselhos.
A técnica certa: os benefícios da massagem
De entre as várias escolhas para relaxar ao fim de uma longa semana está a massagem facial. Esta é uma óptima forma de libertar a tensão que acumulou nos últimos cinco dias. A melhor parte é que tem o poder ilimitado de transformar a sua pele. Ao mesmo tempo que trabalha a musculatura do seu rosto, aplicada corretamente a massagem facial pode ajudar a reduzir o aparecimento de linhas de expressão e rugas, tonificar e estimular a microcirculação, melhorando o fluxo sanguíneo e deixando a pele mais radiante. E este hábito, quando é regular, pode ajudar os ingredientes dos seus produtos a penetrarem melhor na pele, de modo a potencializar os seus efeitos ao máximo.
Dicas de massagem facial: como obter o melhor dos seus produtos
Lembra-se do conselho mais antigo? Lave sempre as mãos antes de aplicar algum produto no seu rosto. É fundamental para a sua saúde, uma vez que estas estão inevitavelmente em contato com micróbios, que lave bem as mãos e que remova a maquilhagem para evitar a propagação de bactérias. De seguida, seque o rosto com uma toalha, e aplique um sérum ou água termal. Além de facilitar o movimento, estes produtos aumentarão a eficácia do seu creme hidratante, que geralmente apresenta uma consistência mais espessa.
Como fazer a auto-massagem?
Usando as pontas dos dedos, comece a massagem fazendo círculos grandes através de seu pescoço e queixo, aplicando os movimentos de baixo para cima. Tenha em atenção a pressão que aplica: a pele nesta zona é mais delicada, por isso tente não pressionar com muita força. Depois, continue a massajar em direção à cara e aos lados das bochechas, movendo a ponta dos dedos no sentido das maçãs do rosto. Empurrar suavemente para cima e para fora ajudará a estimular a circulação sanguínea. Tenha cuidado para não puxar a pele para baixo. Para um final perfeito, termine com traços amplos e circulares no centro da testa, e toque ligeiramente em movimentos repetidos na parte superior dos olhos com o dedo anelar. Sinta-se à vontade para repetir as vezes que quiser.