getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Maquilhagem de outono: Passo-a-passo para as tendências

Maquilhagem de outono: Passo-a-passo para as tendências
  • Favoritos

Nós sabemos, os looks leves e frescos que assentavam na perfeição de uma pele imaculada pelo bronzeado já eram. Agora, às roupas mais escuras e às camadas, falta cor e vida no rosto (e nos acessórios XXL!). Eyeliner, batom vermelho? O caminho parece ser outro, por isso nada melhor do que perceber para onde nos levam as tendências da estação com a ajuda da maquilhadora profissional Andreia Tomaz. Uma coisa é certa: prometem alegrar qualquer dia mais tristonho.
“Ainda antes de pegar nas paletes de sombras, é muito importante que mantenha uma boa rotina de cuidados de rosto, para que a maquilhagem fique natural e bonita. Sem essa preocupação, poderá obter o resultado oposto e passar o dia com uma pele mais oleosa ou baça, provocada por fatores que não pode controlar, como o ar condicionado.” revela Andreia Tomaz.

“Além de adequar os seus cuidados ao inverno, da limpeza diária, tonificação e hidratação da pele, existem dois aliados imprescindíveis: o uso de uma Máscara facial, de forma a remover as células mortas e a devolver à tez uma textura fina e luminosa, garantindo uma aplicação correta da maquilhagem. Mas também um hidratante para uma das zonas mais sensíveis nesta altura: os lábios. Experimente ter sempre à mão o Bálsamo Labial Aqualia Thermal.” explica Andreia Tomaz.

Olhos ou lábios? Escolha um e deixe-se guiar pelas dicas da maquilhadora:

Base:

Comece pela base. Dê preferência a uma que contenha água na composição, como a base Teint Idéal, com uma tecnologia de luz líquida que garante uma pele mais luminosa, sem criar oleosidade ao longo do dia. Aplique com um pincel no centro do rosto e espalhe até à zona das têmporas e do pescoço.

Base

Concealer:

Na necessidade de uma correção, utilize o Roll-On Iluminador Anti-Olheiras Teint Idéal, a ponta de metal confere uma sensação de frescura que ajuda a descongestionar essa zona. Desta forma, poderá eliminar qualquer sinal de cansaço que ainda permaneça, depois de um concealer corretor como o Dermablend stick corretor.

Concealer

Olhos:

Nesta estação o eyeliner e o lápis estão em menor destaque, dando lugar a olhos esfumados em tons castanho-terra fortes. Aplique com um pincel do claro para o mais escuro, trabalhando do côncavo, para a pálpebra móvel, e intensificando na raiz das pestanas. Não se esqueça de passar também na pálpebra inferior, junto ao contorno dos olhos para evidenciar e aumentar visualmente o olhar.

Olhos

Sardas:

Uma tendência que permanece durante o Outono são as sardas, além de afinarem o rosto, desviam a atenção da pele que já começa a ficar com um tom mais pálido. Poderá fazê-las naturalmente com um lápis de sobrancelhas, aplicando com diferentes intensidades no rosto, junto à cana do nariz e bochechas.Se tiver mais do que um tom, é ainda melhor. Exigem paciência, mas valem a pena!

Sardas

Batom:

Cor nos lábios ( e que cor!). Roxos, bordeaux ou malva, mate ou com brilho. Se optar por uma destas cores, procure suavizar a maquilhagem dos olhos com a aplicação apenas da máscara de pestanas e uma sombra de tons mais suaves. Para facilitar a aplicação do batom, opte por delinear e preencher o lábio com um lápis de lábios do mesmo tom e, depois, cuidadosamente aplique o batom.

Batom

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dermablend

    Stick Corretor 14H

    Cuidado de rosto localizado
  • Outros artigos sugeridos

    go to top