getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Maquilhagem: Como ter uma pele sem sinais da acne

Maquilhagem: Como ter uma pele sem sinais da acne
  • Favoritos

Seja aos 15 ou aos 55, a acne consegue sempre dar um golpe assertivo na sua confiança diária. Sabia que afeta 85 a 100% da população em algum momento da sua vida? Mas, como tudo isto não lhe dá a pele desejada quando se prepara de manhã para mais um dia de agenda cheia, está na altura de caminhar na direção certa. Neste caso, são 4 os passos que a vão levar ao rumo desejado: uma pele bonita e sem imperfeições visíveis através da maquilhagem, claro.

1. A arte da colorimetria: o uso das cores certas contra as manchas mais visíveis.


Seja na adolescência ou em qualquer idade, a acne é capaz de deixar uma história visível na pele, principalmente através de manchas pigmentadas. Para camuflar estas marcas, aplique localmente um corretor com cores, um princípio da colorimetria, capaz de a apoiar no seu dia-a-dia. No entanto, será importante identificar quais as suas necessidades, assim como os tons que pretende atacar. Esta é uma forma de conhecer a sua pele e aprender a usufruir do que ela tem para lhe dar, através de cores complementares que, ao se sobreporem, cancelam efeitos indesejados. Como?

  • Verde: apropriado para cicatrizes vermelhas e mais recentes.
  • Amarelo: contra as marcas com um tom roxo.
  • Bege (se tem uma pele morena) ou castanho (para um tom mais claro): para cicatrizes escuras com tendência a ficar acastanhado.

2. Uma pele visivelmente homogénea: uma escolha capaz de mudar a atitude


Depois de corrigir a cor, está na altura de uniformizar o rosto, utilize uma base de cobertura fluída.  As opções não comedogénicas, ou seja, que não vão obstruir os poros, deixando a pele respirar, são a escolha mais acertada. A Base fluída corretora 16h da gama Dermablend, é especializada na correção destas imperfeições, uma solução perfeita para lidar com os sintomas visíveis da acne em todas as fases da vida, seja uma pele adolescente ou madura. Dica: experimente também a versão 3D, com uma textura inovadora que suaviza as imperfeições, mesmo os casos mais difíceis (relevos).

3. Atacar as imperfeições com relevo: um stick corretor adequado fará o truque de magia


Para finalizar a maquilhagem perfeita, recorra a um corretor localizado, a resposta ideal perfeita para as imperfeições com relevo. E, para manter uma pele perfeita ao longo do dia, opte por mantê-lo sempre na mala. o Stick corretor 14h Dermablend, tem uma cobertura elevada que o torna o seu maior aliado neste passo de rotina. Coloque a ponta do stick diretamente na área que pretende corrigir, com suavidade e depois com a ponta dos dedos, matifique.

4. Protetor solar não fica no verão: porque o sol acompanha-a todo o ano (mesmo que não pareça)


Seja verão ou inverno, outono ou primavera, não se esqueça de se proteger contra o sol. As cicatrizes podem ficar mais inflamadas com a exposição solar, o seu rosto mais fragilizado e com necessidades acrescidas. A solução é simples, utilize um hidratante com proteção SPF diariamente, confirmando sempre de que este se trata também de um produto adequado à sua pele (oleosa, seca ou mista).

Produtos sugeridos

  • Novo

    {Produto_Nome}

    Dermablend

    Stick Corretor 14H

    Cuidado de rosto localizado
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top