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Manter o equilíbrio físico e mental na menopausa

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E se tirasse férias da menopausa?

Manter o equilíbrio físico e mental na menopausa

A menopausa poderá ser um período desafiante. No entanto, é possível vivê-la de uma forma mais tranquila e positiva. Para que assim seja, é importante que se muna de ferramentas e estratégias que a ajudem a manter o equilíbrio físico e mental. Informar-se ao máximo sobre os temas que, na menopausa, fazem sentido para si, é uma das soluções: quanto mais souber, melhor poderá lidar com o que virá. Por outro lado, privilegiar tempo de qualidade para fazer o que gosta, com quem gosta, é fundamental para que se sinta bem. 

Reunimos algumas sugestões das melhores pausas que se pode fazer para recarregar o corpo e a mente, de forma a que se sinta pronta para enfrentar o mundo de novo! Tome nota e tire férias da menopausa:

Encontre tempo para o seu relacionamento e para si

Por muito que continue a encontrar no seu parceiro(a) a pessoa por quem se apaixonou desde o início, é extremamente positivo para as relações a realização de atividades diferentes, uma vez por outra, que colocam o casal – e o namoro – no topo da lista de prioridades. 

Escolha um lugar para onde possam fugir e relaxar por uns dias, aliviando a pressão dos cuidados e afazeres diários: um espaço onde possam realmente desfrutar a dois. A nossa sugestão? Um retiro com spa, que permita que passem algum tempo juntos e, em simultâneo, proporcione tratamentos maravilhosos para o corpo e a mente, bem como um momento importante para reflexão pessoal.

E, neste mood, poderá optar por dois tipos de escapadinhas românticas: para um espaço onde possam desligar completamente do mundo (com acesso WI-FI limitado – ou mesmo nenhum) e uma alimentação detox, ou um spa num hotel boutique, com restaurante gourmet para que possam celebrar a vida em conjunto acompanhados por uma refeição e um vinho deliciosos. E um piquenique ao final da tarde? 

Na dúvida, opte por todas as opções. E desfrute!

Um retiro para corpo e mente

Se o tempo em casal fez maravilhas pelo seu humor, deixe-se inspirar pela mesma dinâmica, mas focada em si. A natureza e o exercício físico são essenciais para aliviar os sintomas de stress e ansiedade tantas vezes amplificados na menopausa. Se for o seu caso, saiba que não há muitas formas melhores de o conseguir fazer do que participar num retiro de ioga ou num bootcamp (dependendo de qual for o seu estilo de vida).

Se gosta de nadar, andar de cavalo, treinar e descarregar energia acumulada através do exercício, um bootcamp poderá ser tudo o que precisa! Por outro lado, os retiros de ioga são ideais para quem precisa realmente de voltar a concentrar-se em si mesmo, sendo focados em exercícios de respiração, alongamentos suaves e relaxamento consciente.

Por fim, nestes últimos, e porque o sua ênfase está na cura e no equilíbrio, a comida é também seleccionada de forma criteriosa. Um retiro habilmente escolhido fará o seu corpo pensar que está de férias quando realmente está a ficar mais forte e capacitado para mudanças duradouras a nível mental, físico e espiritual.

A maioria destes retiros tem ainda o bónus de oferecer tempo livre suficiente para ler, dormir ou não fazer absolutamente nada, aproveitando os cenários naturais em que existem (na grande maioria dos casos).

Cuide da sua alimentação

Ok, sabemos que ter atenção a algo pode não soar a férias. Mas e se lhe dissermos que um corte em hábitos alimentares menos certos e toda uma nova abordagem aos mesmos a poderão fazer-se sentir como nova? 

Como uma espécie de reconfiguração da vida, ter suas necessidades nutricionais bem definidas por um profissional - incluindo não apenas o quanto ingere, mas também o que come e o que realmente absorve e usa – irá permitir-lhe construir uma rotina alimentar completamente nova. Algo tão pequeno quanto mudanças na dieta pode causar mudanças positivas estrondosas, que depois também são facilmente mantidas no dia a dia, sobretudo quando sente no organismo os seus benefícios.

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