getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Lábios gretados: 3 perguntas que se deve colocar

Lábios gretados: 3 perguntas que se deve colocar
  • Favoritos

Lábios gretados, secos e impossíveis de maquilhar? Não está sozinha. Se está cansada de passar esta estação impedida de provar alguns alimentos ou mesmo de usar um batom vermelho, eis as perguntas que precisa de fazer a si própria!

1) Porque é que sofro de lábios gretados?

Os lábios gretados, tal como a pele seca, tornam-se num dos principais motivos de queixa das mulheres no Inverno. O vento, as temperaturas baixas e os aquecimentos excessivos juntam-se para atacar esta parte tão sensível do nosso rosto. São fatores externos, incontroláveis, que contribuem para este problema e o agravam.

2) Porque é que esta é uma área mais sensível?

A área dos lábios é composta por uma camada delicada de pele e, comparativamente a outras regiões do corpo, com uma espessura bastante fina, o que dificulta as suas defesas, assim como a capacidade de manter os níveis de hidratação equilibrados. É por este motivo que acaba por sentir a necessidade de os hidratar mais vezes durante as épocas mais frias.

3) Como posso cuidar dos lábios secos?

É crucial que esteja atenta à composição dos produtos escolhidos para serem os seus aliados neste período. Deve procurar texturas leves que equilibrem a hidratação com a capacidade reparadora e uma sensação de conforto, para não sentir o dia inteiro que tem que limpar a boca à primeira oportunidade. E porque nem todas as necessidades são iguais, perceba qual o tipo de hidratante mais adequado para as suas necessidades:

  • Emoliente: composto, por exemplo, por cera de abelha, irá construir uma camada protetora à volta dos lábios, melhorando a textura e as defesas da pele, alisando a superfície. Este é o mais comum nos produtos de cuidado labial, uma vez que reforça as barreiras naturais do organismo.
  • Humectantes: a sua atuação está focada para aumentar a humidade e hidratação da pele, através de moléculas de água. A Glicerina e o ácido hialurónico, são grandes exemplos de eficácia nesta categoria.

Produtos sugeridos

  • Best-seller

    {Produto_Nome}

    Minéral 89

    Minéral 89

    Creme cuidado de dia

    INOVAÇÃO: A sua dose diária de força, para uma pele visivelmente saudável.

  • {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    Rosto

    6 alimentos ricos em ferro que deve ter sempre em casa

    O ferro é um mineral famoso no campo da nutrição, mas os seus benefícios podem surpreender e modificar a forma como sente os seus dias. Conheça os alimentos que não poderá prescindir da sua lista de supermercado e das suas refeições saudáveis.

    ler artigo

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Rosto

    3 Snacks saudáveis e práticos para o Inverno

    Com a chegada do frio, a comida de conforto volta também à ordem do dia e fica cada vez mais difícil resistir ao aroma perfumado e  quente dos bolos que saem do forno ou das bolachinhas que acompanham o chá a ferver.

    ler artigo

    go to top