getGeoIPCountryCode = SiteAppCode = PT Test : 'PT/'

OK

OKCancelar

Obrigado

Fechar

Irritação na barba: quais as causas e como evitar?

Irritação na barba: quais as causas e como evitar?
  • Favoritos

Pele seca e irritada? E nem o after-shave resolve o problema? O barbear é uma causa comum na irritação da pele do rosto por vários motivos. O excesso de lavagem ou a esfoliação, são dois exemplos que podem levar à remoção dos óleos essenciais da pele. Tome nota de algumas dicas para um barbear mais saudável (e sem desconforto!)

O que causa irritação na barba?

Alguns estudos afirmam que muitos homens admitem ter uma pele sensível, especialmente a do rosto. O pescoço é frequentemente a área com maior probabilidade de sofrer irritação, uma vez que a pele é mais fina e sensível em comparação com outras áreas.(1)

É importante tratar da sua barba?

Sim. A limpeza inadequada da barba e da pele pode gerar caspa ou até bactérias e fragmentos acumulados nessa zona. Troque regularmente os lençóis e a fronha da almofada para manter as bactérias, detritos e sujidade à distância e a pele e barba higienizados e saudáveis.

O QUE DEVE FAZER:


Seque bem a barba - usar todos os produtos certos pode ser inútil se não secar esta região adequadamente. A suavidade é a chave para evitar danos e remover quaisquer resquícios de água que possam contribuir para a secura da pele

● Não se esqueça de a escovar – este pormenor, não ajuda apenas a moldar a barba, como também prepara o crescimento do pêlo na direção certa, que resulta em menos pêlos encravados.

● Trate bem dela - utilize um gel de barbear anti-irritações, especializado para proporcionar a humidade e os nutrientes necessários ao pêlo da barba, melhorando a textura e reduzindo a sensação áspera, como o Gel de Barbear de Vichy Homme.

● Não negligencie a pele - mesmo se o gel de barbear ajuda a minimizar as agressões durante o processo, é importante não esquecer a necessidade de hidratação correta posterior.   Estes produtos são projetados especificamente para reduzir a comichão associada à secura, já que hidratam e apaziguam a pele. Experimente Idealizer Multi-Acção Hidratante Barbear Frequente, um produto que promove a hidratação e a reparação para a pele exposta à lâmina todos os dias.

  • Atenção às roupas e tecidos - Os materiais de roupas sintéticas (como o poliéster) podem friccionar a pele e causar irritações numa zona, já por si, frágil. Prefira sempre tecidos de algodão.
  • Coma bem, a pensar na sua pele e cabelo - uma dieta saudável e equilibrada que inclua alimentos ricos em Betacaroteno, Vitamina D e Biotina pode ajudar a manter a sua barba mais saudável.


1. Kim, E. et al, 'Age-related changes in skin bio-mechanical properties: the neck skin compared with the cheek and forearm skin in Korean females' in Skin Research and Technology 19.3 (2013) pp. 236-241 [Accessible at: http://onlinelibrary.wiley.com/doi/10.1111/srt.12020/abstract]

Produtos sugeridos

  • {Produto_Nome}
  • Novo

    {Produto_Nome}
  • Outros artigos sugeridos

    go to top